“O VAR existe para alguma coisa”

"o var existe para alguma coisa"

Declarações após o jogo Sporting–Gil Vicente (3-1), da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje, no Estádio José Alvalade, em Lisboa:

– Vítor Campelos (treinador do Gil Vicente): “Sabíamos que íamos defrontar uma equipa fortíssima, que tem demonstrado isso esta época. Fomos uma equipa bem organizada, o Sporting estava a ter dificuldades em criar situações de golo apesar do maior domínio, como e óbvio.

O Sporting chegou ao empate num golo algo fortuito. Acabámos por sofrer o segundo golo, sem querer falar muito do assunto, mas o VAR existe para alguma coisa, mas temos de respeitar a decisão, porque o árbitro é soberano. Sofremos o 3-1 final, mas deixámos a imagem de uma equipa que sabe o que quer dentro de campo.

[Como travar Gyökeres] Fica mais difícil quando tem mais espaço, é um jogador muito rápido e muito potente. Tem coisas muito fortes na velocidade e na potência, por isso há que chegar perto na marcação”.

– Rúben Amorim (treinador do Sporting): “Criámos muito mais ocasiões para marcar mais golos do que propriamente o Gil Vicente. Depois de termos iniciado o jogo muito bem, o Gil conseguiu controlar e congelar o jogo e marcou o golo, se calhar, na única vez que chegou à nossa baliza.

Empatámos, fomos para intervalo e, na segunda parte, fomos claramente superiores, porque conseguimos empurrar o Gil Vicente para mais perto da baliza. Foi uma vitória justa, que poderia ter tido mais golos do Sporting.

[Conduta no banco, relativamente à arbitragem] Acho que não foi nada de especial, já tive jogos bem mais chatos. Eu refilo com os meus jogadores, o lance do Coates [o uruguaio viu cartão amarelo] não gostámos de ver, porque achámos que não é falta. Não acho que seja melhor que ninguém e acho que em campo sou pior que eles, não falamos de arbitragem, porque foi o caminho que escolhemos.

[Se acha que o Sporting está ‘refém’ de Gyökeres] É muito claro para todos que é o jogador mais influente do Sporting. Não acho que estejamos reféns, porque já ganhámos jogos sem o Viktor, mas não há como escondê-lo que se está a tornar um jogador fundamental para nós.

[Maior capacidade do Sporting para reagir] Depende do momento da época e este ano é mais fácil, porque estamos na luta por tudo e isso ajuda nesses momentos. Depois, não só nós temos outra capacidade, como os adeptos nos ajudam a ter outra capacidade. Não senti ansiedade, há que dar mérito ao adversário, porque nos bloqueou o jogo, porque acho que a equipa até entrou muito bem no jogo.

Neste campeonato acho que ainda muita gente vai perder pontos, pois este campeonato é muito difícil e vai mudar de jornada a jornada. Será jogo a jogo e, se ganharmos o próximo jogo, continuaremos na liderança”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Visita guiada com arquiteto que vai remodelar histórico jardim de braga

Visita guiada com arquiteto que vai remodelar histórico jardim de Braga

Próximo Artigo
Governo reforça 29 hospitais do sns com equipamentos médicos

Governo reforça 29 hospitais do SNS com equipamentos médicos

Artigos Relacionados