Seguir o O MINHO

Futebol

“O resultado é pesado, mas o grande objetivo foi conseguido”

Declarações após Moreirense – Famalicão (3-0)

em

Declarações após o jogo entre Moreirense e Famalicão, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, disputado hoje em Moreira de Cónegos, que terminou com a vitória dos anfitriões por 3-0:

Ivo Vieira (Treinador do Famalicão): “Acho que houve eficácia do Moreirense. Tivemos algum controlo, mas foram nitidamente dois erros a colocar o resultado em causa. Erros que não são normais na equipa, mas que não apaga todo o trabalho destes atletas.

Foi um jogo menos conseguido. Esta não é a imagem da nossa equipa que tínhamos deixado nos últimos jogos e queríamos mais, mas a felicidade esteve do lado do Moreirense. Não fomos competentes à dimensão de poder anular algumas situações.

Na minha opinião, o resultado não espelha o que se passou em campo. Obviamente, é uma vitória merecida do Moreirense, mas acho que merecíamos um pouco mais. Cometemos erros que não podemos, nem costumamos cometer, e pagámos por isso.

O resultado é pesado face às nossas pretensões. Não vamos fugir dessa realidade. Agora, o grande objetivo foi conseguido. Até este dia havia outras possibilidades [luta pelas vagas europeias], mas não foi algo que quiséssemos de forma desmedida. Há que ser ponderados, até porque dependíamos de terceiros e era uma tarefa muito difícil.

Quando me sinto bem onde estou e tenho apoio dos que trabalham à minha volta, as coisas têm tudo para se fazer de uma forma natural. Lido com pessoas verdadeiras e frontais, que me dão um suporte muito grande para dar continuidade a este projeto.

Estando consciente de que os treinadores dependem de resultados, e estou preparado para isso, tenho curiosidade de sentir o calor e o ambiente do nosso estádio. Acho que nos faz muita falta. Um bem-haja aos adeptos, a quem poderemos dar mais alegrias”.

Populares