Seguir o O MINHO

Braga

“O que está a acontecer em Braga?” – Diário Económico

em

A capital do Minho está a atrair investimento e a reduzir o desemprego. A “pedalada de Braga”, como descreveu o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, numa recente visita à cidade, é apontada como um exemplo a seguir.

“Era importante que o País soubesse acompanhar a ‘pedalada’ de Braga”

Pedro Passos Coelho, 29 de junho 2015

A energia bracarense despertou o interesse do Diário Económico que esta semana publicou uma reportagem onde se conclui que as novas tecnologias estão a mudar o paradigma industrial do concelho, num movimento liderado por empresas como Bosch, Primavera, Eticadata, F3M, Edigma, entre outras.

Várias empresas anunciaram a sua instalação e o aumento do número de postos de trabalho. Estará Braga finalmente no radar dos investidores?”

Económico, 8 de Julho de 2015

De acordo com o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, este ano está já garantida a criação de 500 postos de trabalho. Em 2016, só a loja IKEA irá criar permitir cerca de 250 empregos.

A “mão de obra qualificada e jovem”, proveniente da Universidade do Minho, bem como o posicionamento próximo do porto de Leixões e dos aeroportos do Porto e de Vigo, são considerados fatores de atração.

A confiança invade também os empresários. O presidente da Associação Industrial do Minho, António Marques, afirma que “a economia bracarense está mais dinâmica” e que os setores da “metalomecânica, têxtil, calçado e comércio estão a dar cartas na região”.
O Laboratório Ibérico de Nanotecnologia é também uma esperança para a captação de investimento estrangeiro.

Esta dinâmica levou o Diário Económico a questionar “O que está a acontecer em Braga?”.

Anúncio

Braga

Dois feridos após despiste em viaduto em Braga

EN 14

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um acidente rodoviário na Estrada Nacional (EN) 14, sentido Braga-Famalicão, à entrada de Priscos, provocou dois feridos, apurou O MINHO junto de fonte dos bombeiros.

O alerta foi dado cerca das 23:20, mobilizando duas viaturas de desencarceramento e três ambulâncias de Bombeiros Sapadores e Bombeiros Voluntários de Braga e duas VMER (Famalicão e Guimarães).

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ao que apurámos, existem dois feridos: uma mulher, com ferimentos considerados ligeiros, e um homem, o condutor, que “requer alguns cuidados”. Ambos serão jovens.

A vítima do sexo feminino foi alvo de desencarceramento manual, já o condutor conseguiu sair da viatura pelos próprios meios.

O carro terá entrado em despiste na EN 14, entre Vimieiro e Priscos, embatendo na proteção lateral do tabuleiro do viaduto da A3.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

As circunstâncias em que o despiste ocorreu estão ainda por apurar.

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A GNR de Braga registou a ocorrência.

(notícia atualizada às 01h12)

Continuar a ler

Braga

Braga vota novo regulamento para venda da Confiança

Na próxima segunda-feira

em

Foto: Sérgio Freitas / CM Braga

A reunião pública do Executivo Municipal que terá lugar na segunda-feira, dia 24 de Fevereiro, pelas 09:30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho vai debater, entre outros assuntos, um novo regulamento para a hasta pública de venda por 3,65 milhões de euros, do prédio da antiga fábrica Confiança.

O novo regulamento prevê que as propostas sejam entregues em carta fechada, para serem, depois, abertas, em sessão a realizar a 11 de março. A hasta pública realizada há dias ficou vazia, por falta de licitadores.

Na reunião de vereadores estarão, ainda, em análise, entre outros assuntos, a aquisição de serviço para a implementação do projecto “Pisa para as Escolas”, contratos interadministrativos de delegação de competências para diversas freguesias e a retificação do protocolo celebrado entre o Município e o Clube de Caçadores de Braga.

Continuar a ler

Braga

Jovem detido com pistola no centro de Braga, em pleno dia

Travessa dos Congregados

em

Foto: Divulgação / PSP

Um jovem de 24 anos foi detido na Travessa dos Congregados, em Braga, na posse de uma arma de fogo ilegal, adiantou a PSP de Braga.

O jovem foi intercetado pelos agentes da autoridade, pelas 17:30, no decorrer de uma ação de fiscalização policial.

A pistola e o carregador foram apreendidos tendo o suspeito sido notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público, junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

 

 

 

Continuar a ler

Populares