Redes Sociais

“O que está a acontecer em Braga?” – Diário Económico

Braga

“O que está a acontecer em Braga?” – Diário Económico

A capital do Minho está a atrair investimento e a reduzir o desemprego. A “pedalada de Braga”, como descreveu o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, numa recente visita à cidade, é apontada como um exemplo a seguir.

“Era importante que o País soubesse acompanhar a ‘pedalada’ de Braga”

Pedro Passos Coelho, 29 de junho 2015

A energia bracarense despertou o interesse do Diário Económico que esta semana publicou uma reportagem onde se conclui que as novas tecnologias estão a mudar o paradigma industrial do concelho, num movimento liderado por empresas como Bosch, Primavera, Eticadata, F3M, Edigma, entre outras.

Várias empresas anunciaram a sua instalação e o aumento do número de postos de trabalho. Estará Braga finalmente no radar dos investidores?”

Económico, 8 de Julho de 2015

De acordo com o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, este ano está já garantida a criação de 500 postos de trabalho. Em 2016, só a loja IKEA irá criar permitir cerca de 250 empregos.

A “mão de obra qualificada e jovem”, proveniente da Universidade do Minho, bem como o posicionamento próximo do porto de Leixões e dos aeroportos do Porto e de Vigo, são considerados fatores de atração.

A confiança invade também os empresários. O presidente da Associação Industrial do Minho, António Marques, afirma que “a economia bracarense está mais dinâmica” e que os setores da “metalomecânica, têxtil, calçado e comércio estão a dar cartas na região”.
O Laboratório Ibérico de Nanotecnologia é também uma esperança para a captação de investimento estrangeiro.

Esta dinâmica levou o Diário Económico a questionar “O que está a acontecer em Braga?”.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Braga