Os bares do centro histórico de Ponte de Lima organizam, todas as quartas, quintas, sextas e domingos até ao final do mês de agosto, entre as 22h00 e as 00h30, mais de 20 concertos ao ar livre com artistas provenientes de Braga, Viana do Castelo, Guimarães e Porto.
A iniciativa, levada a cabo pelo Arte e Baco, Chusso Bar, Girabola e Klaustrofobia, com o apoio do município de Ponte de Lima – que, excepcionalmente, isenta os bares da taxa de ruído – pretende animar as esplanadas desta área noturna e trazer mais gente à vila.
Os Bares do Centro Histórico têm uma página no Facebook
Os ‘Concertos nos Bares do Centro Histórico de Ponte de Lima’ tiverem início no ano passado e, dada a adesão, a organização decidiu repetir a iniciativa.
“As pessoas já me perguntavam quando é que começava. No ano passado os concertos começaram a meio de julho e já estamos em agosto e, realmente, as pessoas gostaram da ideia”, sublinhou o responsável de um dos bares, em declarações a O MINHO, acrescentando que até mesmo outros comerciantes consideram a iniciativa “de valor”.
Em 2015, a iniciativa mereceu a atenção de O MINHO, que escreveu: “Na Rampinha, há vida para além das Feiras Novas” (Ler)
“Desde que os bares desta rua apostaram nestas belíssimas esplanadas, a música ao vivo encaixou neste ambiente que nem uma luva”, comenta um cliente do espaço.
A segunda edição desta festa da música começou esta quarta-feira com a atuação do duo musical “Black Bean Duo”, do Porto.
O pianista Ludgero Rosas, do Porto, Jaime, da banda “Jarojupe”, de Viana do Castelo, Serginho Acústico, de Guimarães, The Cute Cut, de Braga, Hourglass, de Ponte da Barca e Cândida e Daniel, de Ponte de Lima, são alguns dos nomes que vão animar as esplanadas de Ponte de Lima durante este mês de verão.
Todos os concertos são gratuitos.
Os Bares
Arte e Baco [+info] Chusso [+info] Girabola [+info] Klaustrofobia [+info]
Fique a par das Notícias de Ponte de Lima. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui