Seguir o O MINHO

Futebol

“O Nacional tem pontos fortes, que vamos tentar esconder”

Carlos Carvalhal

em

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que jogar no terreno do Nacional “é sempre uma dificuldade”, mas garantiu que o SC Braga quer trazer os três pontos da Madeira, no domingo, na 21.ª jornada da I Liga.

Os minhotos vêm de uma derrota (3-1) diante da Roma, na quinta-feira, que ditou a eliminação da Liga Europa nos 16 avos de final, mas Carlos Carvalhal frisou que a equipa está confiante e motivada.

“Estamos bem, estamos confiantes e também realistas porque percebemos que vamos ter um jogo difícil, jogar no [terreno do] Nacional é sempre uma dificuldade. É uma equipa muito bem organizada e muito bem orientada, vai tentar ganhar o jogo. Do outro lado, vai estar um Braga confiante e motivado, disponível a 100 por cento para o jogo e, obviamente, vamos também lutar pelos três pontos”, disse o técnico à televisão do clube.

Carlos Carvalhal deixou elogios ao jovem técnico do Nacional, Luís Freire, de 35 anos, que se estreou esta época na I Liga, referindo que “tem feito um trabalho espetacular de há uns anos para cá, sempre em ascensão”.

“O Nacional tem pontos fortes, que vamos tentar esconder, jogadores com boa capacidade para desequilibrar aqui e ali, mas tem também as suas vulnerabilidades, como todas as equipas. Vamos com tudo e com a ‘pica’ toda para a Madeira”, disse.

O treinador frisou ainda as diferenças em relação ao jogo da primeira volta entre as duas equipas (vitória dos minhotos por 2-1), lembrando as várias ausências, umas por lesão, como David Carmo, Iuri Medeiros ou Castro, outras por terem saído do clube, casos de Paulinho (Sporting) ou Bruno Viana (Flamengo).

“Há muitas diferenças, de facto, no ‘onze’ inicial. [Mas] Na qualidade, no aspeto coletivo, na ideia de jogar, na atitude e na vontade de ganhar [esta] é uma equipa que vai estar à altura das responsabilidades, com muita competência e com gente a querer fazer bem. Esperem um Sporting de Braga com muita energia e a querer fazer um jogo muito bem conseguido, com criatividade e, acima de tudo, espírito guerreiro”, disse.

Esgaio volta a ser opção depois de ter cumprido castigo no jogo europeu e deve entrar diretamente à equipa inicial.

SC Braga, terceiro classificado, com 43 pontos, e Nacional, 11.º, com 21, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio da Madeira, jogo que será arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Populares