“O Moreirense fez um excelente jogo”

Declarações após o Moreirense-Setúbal (1-1), da 20.ª jornada da I Liga, temporada 2019/2020
"o moreirense fez um excelente jogo"

Declarações no final do encontro Moreirense-Vitória de Setúbal (1-1), da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:

– Ricardo Soares (treinador do Moreirense): “O empate acaba por ser saboroso pela forma como foi obtido, porque foi na parte final, numa bola parada, em condições especiais.

O Moreirense fez um excelente jogo. Os jogadores fizeram uma primeira parte de grande nível, e o futebol, nesse sentido, acabou por ser injusto hoje. Ganhámos em todas as vertentes do jogo, exceto no anti-jogo.

Na primeira parte, fomos excelentes. O Moreirense conseguiu cinco oportunidades de golo. É difícil conseguir isso contra uma equipa que luta pelos mesmos objetivos do que nós.

Na segunda parte, também entrámos bem e criámos duas oportunidades, mas as paragens, depois, condicionaram-nos. Há uma condescendência incrível por parte de quem dirige o jogo. Isso enerva a equipa que está a perder. Vamos perdendo qualidade na tomada de decisão.

Não podemos apregoar um futebol positivo e aceitar este tipo de situações os meus jogadores trabalharam muito, lutaram até à exaustão e o jogo não teve a intensidade que queríamos, para que trabalhámos durante a semana. Mas, realço o acreditar de um grupo forte, coeso.

O Vitória de Setúbal baixou as linhas e jogou perto da sua área com qualidade defensiva, mas não teve uma oportunidade [além do golo]. Há um remate na primeira parte que bate nas pernas de um jogador nosso e dá outra vez canto. O Moreirense foi extremamente forte e penalizado pela falta de eficácia.

Defendemos com grande qualidade. Sofremos um golo e a equipa manteve-se estável. A equipa está mais consistente, rápida e equilibrada. A equipa sofreu um golo e não se enervou. Os adeptos também ajudaram pela energia que transmitiram para dentro de campo. No jogo do Gil Vicente [goleada por 5-1], fomos muito mais eficazes do que hoje”.

– Julio Velázquez (treinador do Vitória de Setúbal): “Obviamente, quando se tem o jogo praticamente ganho e não se ganha no último lance, é frustrante.

Fizemos um bom jogo, num contexto difícil, contra uma equipa que vinha de ganhar, e bem, ao Gil Vicente. Fizemos o mais difícil, que foi chegar à vantagem no marcador. Faltou ter um bocado de calma nalgumas situações de transição. Isto é futebol e o jogo dura até ao momento em que o árbitro apita.

Fiquei contente ao ver a equipa frustrada no balneário. A equipa joga para ganhar em casa e fora e acredita que é possível. Fazendo uma análise a frio, um ponto fora de casa tem de ser valorizado. Fico contente com a equipa querer fazer tudo para ganhar.

Tivemos duas equipas bastante similares em termos de plantel. Para fazermos o segundo golo, tínhamos de ter tido mais calma. Tivemos muito boa atitude a ganhar segundas bolas, mas falhámos no último passe e na decisão [a atacar].

O futebol é um todo. Não se pode analisar apenas a fase defensiva ou a fase ofensiva isoladamente. Dentro das particularidades deste estádio, com esta dimensão [pequena], adaptámo-nos bem e fizemos um bom jogo. Na globalidade, até fomos superiores, mas faltou um pouco mais de tranquilidade”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
"a nossa serra d’arga corre o risco de ficar destruída para sempre"

"A nossa Serra d’Arga corre o risco de ficar destruída para sempre"

Próximo Artigo
Homem em estado grave ao ser atropelado numa passadeira em famalicão

Homem em estado grave ao ser atropelado numa passadeira em Famalicão

Artigos Relacionados