O Gil Vicente recebeu o Prémio de Marketing e Comunicação, atribuído pela Liga Portugal, um “reconhecimento de um grande investimento que tem vindo a ser feito por parte da Sociedade Desportiva, visando aproximar os associados e adeptos ao clube”.
Duarte Magalhães, diretor de Marketing do Gil Vicente, acompanhado por toda a sua equipa, recebeu a distinção, explicando tudo aquilo que foi feito nestes últimos tempos.
“Em primeiro lugar, agradecer à Liga Portugal pela distinção. Viemos para operar uma transformação enorme no clube e a nossa preocupação principal foi a aproximação ao adepto e o aumento de número de sócios que vêm ao estádio. Fizemos iniciativas como a “Gala do Centenário”, o “Dia à Gil” para apresentação das equipas profissionais, a “Fan Zone” em dia de jogo ou também o lançamento de uma nova linha de merchandising. Mais recentemente, inaugurámos um novo sistema de iluminação LED, com um contributo decisivo da Câmara Municipal de Barcelos, para dar um espetáculo diferente aos sócios do Gil Vicente FC, assim como uma transformação na zona corporate e hospitalidade, para darmos maior conforto aos nossos parceiros, com grande renovação das áreas e até com um novo restaurante”, enumerou.
Visivelmente satisfeito pela distinção, o responsável pelo departamento de Marketing prosseguiu: “O Gil Vicente FC entrou numa nova era. O feedback tem sido excelente e podemos garantir que não ficaremos por aqui. A visão do clube e também do Presidente Rui Silva é a de inovar o máximo possível e a nossa ambição é a de aumentar o número de adeptos e associados no estádio. Muito em breve será lançado um novo site oficial. Temos a preocupação de sermos mais fortes a nível digital e queremos proporcionar aos nossos adeptos a possibilidade de adquirirem produtos do clube de forma mais cómoda, segura e sem terem de se deslocar às lojas físicas, à semelhança do que já fizemos com a substituição do software de bilhética, permitindo aos nossos adeptos a compra de bilhetes e o pagamento de quotas de forma totalmente digital.”
Por fim, Duarte Magalhães salientou que este “é o reconhecimento do trabalho de muita gente que diariamente dá o seu melhor para que o Gil Vicente FC seja cada vez mais forte e é também compensador para o Presidente e restante direção, que vê o investimento noutras áreas, que não no Futebol Profissional, dar frutos”.
O prémio Marketing e Comunicação é atribuído pela Liga Portugal e trata-se do reconhecimento por um conjunto de ações e/ou campanhas, levadas a cabo pelas Sociedades Desportivas, com o intuito da melhoria da experiência e aproximação dos adeptos aos respetivos emblemas.