Seguir o O MINHO

Futebol

Capucho ‘passa-se’ após empate aos 90+5′: “O futebol português é uma vergonha”

Declarações do treinador barcelense e três lances apontados pelo Varzim, em jogo antecipado da II Liga, contra o Estoril.

em

O Estoril Praia e o Varzim empataram hoje 2-2, em jogo antecipado da sétima jornada da II Liga de futebol, numa manhã marcada pelos erros das duas equipas, que protagonizaram um encontro demasiado pobre, onde os visitantes se queixam do árbitro Fábio Melo (AF Porto).

Depois de sofrer o empate aos 90+5′, Nuno Capucho manifestou a sua indignação na flash interview da Sport TV: “Este futebol é uma vergonha! Porque estou a dizer isto? Porque sou maluco. Só digo que o futebol português é uma vergonha. Parece que está tudo controlado e que já decidiram quem vai subir”.

[/video]

Poveiros queixam-se de lance que antecede o primeiro golo do Estoril, agressão de jogador do Estoril que já tinha um cartão amarelo e golo em fora-de-jogo, aos 95 minutos. Vídeo: Imagens da Sport TV partilhadas no Facebook de Varzim SC

Já ao início da noite, o clube da Póvoa de Varzim, partilhou os lances ao quais se referia o treinador, na sua página no Facebook.

A jogar em casa, instalado no quarto lugar e detentor do melhor ataque da prova (18 golos), o Estoril partia como favorito para a receção aos poveiros, mas viu o Varzim marcar no primeiro remate que fez no desafio, aos 23 minutos, depois do domínio inicial dos anfitriões.

Jonathan fletiu do flanco esquerdo para dentro da área e desferiu um remate cruzado em arco, que surpreendeu o guardião César Augusto.

Os estorilistas esboçaram então uma reação tão esforçada quanto desinspirada, intensificando a pressão, mas deixando o Varzim cada vez mais confortável para as transições rápidas. Apesar disso, foi feliz no caminho para o empate antes do intervalo, quando Stanley (37) fez autogolo com um cabeceamento para a própria baliza, na sequência de um pontapé de canto.

No segundo tempo, os erros continuaram a superiorizar-se às boas jogadas e o Varzim, comandado por Nuno Capucho, voltou a festejar, com o defesa João Gomes a assinar um novo autogolo na partida aos 57, numa repetição do equívoco de Stanley, igualmente após um canto.

As mexidas dos dois treinadores pouco ou nada alteraram o rumo do jogo, mas, entre todos os enganos do jogo, o Estoril soube enganar uma última vez o Varzim e salvou um ponto no fim dos descontos, quando João Gomes se redimiu num desvio após um livre e fez o 2-2 final, perante 10, face à expulsão de Stanley.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.

Estoril Praia – Varzim, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcador:

0-1, Jonathan, 23 minutos.

1-1, Stanley, 39 (própria baliza).

1-2, João Gomes, 57 (própria baliza).

2-2, João Gomes, 90+4.

Equipas:

– Estoril Praia: César Augusto, Pedro Queirós, Diney, João Gomes, João Vigário, Aylton (Gustavo Costa, 79), Filipe Soares (João Patrão, 62), Wallyson, Matheus (Dadashov, 42), Sandro Lima e Roberto.

(Suplentes: Igor, Dadashov, Gustavo Costa, Gonçalo Santos, João Patrão, João Pedro e Furlan).

Treinador: Luís Freire.

– Varzim: Emanuel, Payne, Silvério, Nelson Agra, Mário Sérgio, Cherif (Baikoro, 66), Estrela, Nelsinho, Ruan Teles (Ruster, 85), Jonathan (Pavlovski, 88) e Stanley.

(Suplentes: Broetto, Sandro, Pavlovski, Canário, Júlio Alves, Baikoro e Ruster).

Treinador: Nuno Capucho.

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Matheus (19), Filipe Soares (43), Stanley (47 e 89), Nelson Agra (53), João Gomes (67), Sandro Lima (71), Wallyson (71), Jonathan (71) e Ruan Teles (81). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Stanley (89).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Notícia atualizada às 21h55.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Futebol

Carlos Fernandes é o novo guarda-redes do Limianos

Jogador destacou-se no Boavista e jogou na Roménia, onde foi campeão pelo Steaua de Bucareste. Aos 39 anos vai jogar em Ponte de Lima.

em

O guarda-redes português Carlos assinou contrato com o Limianos, que disputa o Campeonato de Portugal, anunciou o clube de Ponte de Lima.

O experiente jogador de 39 anos, que passou por clubes como Boavista, onde se destacou, Steaua de Bucareste, da Roménia, Bucaspor, da Turquia, Moreirense e Rio Ave, chega ao Campo do Cruzeiro proveniente do Vilafranquense.

Foto: Facebook de AD “Os Limianos”

Na nota partilhada nas redes sociais, o Limianos destaca a carreira e os títulos conquistados pelo atleta.

Clubes

Até 1996/97 – Vilafranquense (Formação)

1997/98 a 2000/01 – Vilafranquense

2001/02 – SC Campomaiorense

2002/03 – Amora FC

2003/04 – FC Felgueiras

2004/05 a 2005/06 – Boavista FC

2005/06 a 2006/07 – FC Steaua De Bucareste (Roménia)

2006/07 – Boavista FC

2007/08 a 2008/09 – Foolad Khoozestan FC (Irão)

2009/10 – Rio Ave FC

2010/11 a 2011/12 – Bucaspor (Turquia)

2012/13 – CD Feirense

2013/14 – Moreirense FC

2015 e 2016 – Clube Recreativo da Caála (Angola)

2017/18 – Vilafranquense

2018/19 – AD “Os Limianos”

Títulos

1 Campeonato da III Divisão portuguesa
1 Campeonato da II Liga portuguesa
1 Liga Romena
1 Supertaça Romena

“O Carlos, nas duas temporadas no Estrela De Bucareste, além de ter ganho uma liga romena e uma supertaça romena, fez ainda 8 jogos na Liga Europa e 3 jogos na Liga dos Campeões! Alcançando no seu melhor nível as meias finais da Liga Europa! Representou a seleção de Angola na CAN 2010 e 2012”, destaca o novo clube.

Após 21 jornadas realizadas, o Limianos ocupa o 13.º lugar da série A do Campeonato de Portugal, com 18 pontos, fruto de quatro vitórias e seis empates. Soma 17 golos marcados e 31 sofridos.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga já conhece adversário na Taça de Portugal feminina

Nos quartos de final as Gverreiras visitam a única equipa com quem perderam pontos no campeonato, mas que também golearam, por 6-0

em

Gverreiras levantaram a Taça de Portugal em 2017/2018 e conquistaram o seu primeiro troféu. Foto: SC Braga / Divulgação (Arquivo)

O SC Braga, líder do campeonato feminino de futebol, defronta fora o Estoril Praia nos quartos de final da Taça de Portugal, determinou hoje o sorteio, realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras.

As bracarenses, que na anterior ronda eliminaram o Sporting (3-1), bicampeão nacional e vencedor das duas últimas Taças de Portugal, lideram a Liga de futebol, em que o Estoril Praia é quinto classificado.

Esta época, o SC Braga empatou em casa com o Estoril (1-1), na 15.ª jornada, mas goleou fora, por 6-0, ainda na primeira volta do campeonato.

O sorteio da Taça definiu ainda que o Benfica, líder da II Liga, recebe o Atlético Ouriense, sétimo no campeonato principal, e que o Cadima, a outra equipa ‘sobrevivente’ do segundo escalão, visita o Clube de Albergaria, quarto na I Liga.

Os jogos dos quartos de final, em eliminatória agendada para 10 de março, ficam completos com a receção do Futebol Benfica ao Valadares Gaia, terceiro e sexto classificados no campeonato, respetivamente.

Continuar a ler

Futebol

Benfica ganha e foge ao SC Braga

em

O Benfica somou hoje a sétima vitória seguida na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer na visita ao Desportivo das Aves, por 3-0, e manteve a distância para o líder FC Porto, afastando-se do SC Braga, que perdeu em Alvalade.

No fecho da 22.ª jornada, o suíço Seferovic inaugurou o marcador aos 03 minutos, fazendo o 14.º golo no campeonato – décimo nas últimas sete jornadas – para igualar Bas Dost (Sporting) e Dyego Sousa (Braga) no topo da lista.

Rafa ampliou a diferença antes do intervalo (36) e Ferro fixou o resultado na segunda parte (56). Pouco depois de fazer o 3-0, o defesa central ‘encarnado’ foi expulso por derrubar um adversário que seguida isolado.

Com esta vitória, quatro dias depois do triunfo de Istambul sobre o Galatasaray (1-0), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o Benfica passou a somar 53 pontos, menos um do que o FC Porto, que abriu a jornada na sexta-feira a bater o Vitória de Setúbal (2-0).

A equipa de Bruno Lage consolidou a sua posição, agora com quatro pontos de avanço sobre o SC Braga, que saiu derrotado por 2-0, no domingo, na deslocação ao terreno do Sporting, quarto classificado, com 45 pontos.

Continuar a ler

Populares