Declarações após a vitória hoje do FC Porto na final da Taça de Portugal de futebol, diante do SC Braga (2-0), em jogo disputado no Estádio Nacional, em Oeiras:
- Anúncio -
– Ricardo Horta (jogador do SC Braga): “O jogo começou com o FC Porto melhor do que nós, é uma equipa competitiva e difícil de bater. Soubemos sofrer na primeira parte e queríamos encontrar o nosso jogo na segunda, mas o FC Porto marcou e não conseguimos fazer o que temos vindo a fazer. Dar os parabéns ao FC Porto, que foi um justo vencedor”.
– Matheus (jogador do SC Braga): “É uma final, todos querem ganhar. Infelizmente, não conseguimos, o nosso adversário foi superior, mas é ressaltar a temporada que este grande clube fez. Um terceiro lugar e uma final da Taça, acho que temos de ressaltar isso”.
– Toni Martínez (jogador do FC Porto): “Sou muito feliz aqui. Quero jogar mais e ser importante. Sempre que entro, tento dar o máximo. Infelizmente acontecem dias como os de hoje [entrou e depois saiu, após a expulsão de Wendell].
Não podia dizer que sou um jogador de equipa e depois ficar triste por isto. Estas coisas fazem a diferença. O FC Porto confia em mim, renovou o meu contrato. Prometo dar o máximo pelo clube. Às vezes não tenho tempo, outras vezes as coisas não saem bem. Mas quero sempre dar tudo pela equipa.
Fui o melhor marcador da Taça e acho que tenho algo de especial com esta competição. O primeiro golo foi importante, conseguimos abrir o jogo. O Sporting de Braga é uma grande equipa. É muito bom ganhar. Aliás, é espetacular quando se ganha o hábito de ganhar. Infelizmente, perdemos o campeonato”.
– Stephen Eustáquio (jogador do FC Porto): “Este troféu tem dedicatória especial. Faz todo o sentido. São coisas que acontecem [o falecimento da mãe]. Estas malditas doenças… não sou só eu, todos passam por isso.
Infelizmente, a minha mãe partiu fisicamente, mas está sempre presente. No ano passado fiquei de fora da partida e ela veio ao Jamor. Hoje também viu o jogo.
Sinto-me muito bem. Depois de termos perdido o campeonato na última jornada, tínhamos de ganhar esta final. São três títulos em quatro e esta vitória dá-nos a hipótese de disputar a Supertaça.
[Sérgio Conceição] “Respira FC Porto. Conhece os cantos à casa. Este FC Porto é muito à imagem de Sérgio Conceição”.
– Pepe (jogador do FC Porto): “Ganhar três títulos é sempre especial. Queremos sempre mais, quando começámos a época tínhamos o pensamento de ganhar todas as provas em que estávamos inseridos, não foi possível este ano ganhar como no ano passado, mas estamos de parabéns pelo trabalho que fizemos.
Uma equipa que uma vez mais ultrapassou a barreira dos 80 pontos no campeonato, mais uma final da Taça… e conseguimos uma Taça da Liga que ainda não tínhamos”.
– João Mário (jogador do FC Porto): “No geral, a época foi boa, foi positiva. A nível individual não foi como queria, os problemas físicos têm-me atormentado um pouco, mas é focar-me na próxima época para conseguir mais objetivos.
Nunca tinha passado por uma lesão assim, com tanto tempo. É difícil vê-los todos os dias a treinar e eu ficar de fora e ver os jogos sempre da bancada”.
– Otávio (Jogador do FC Porto): “Agora é hora de festejar com os adeptos. Coração a ferver? Sempre fui assim, não é agora que vou mudar. Não é por falarem, vou continuar assim e estou a conquistar títulos. Estou feliz no FC Porto, tenho contrato e pretendo continuar.
Sobre David Neres [do Benfica]. São coisas de futebol. Quando se ganha fala-se e é a vida. O pessoal é que leva muito para a violência, mas não, quem ganha pode falar e cada um dá as suas respostas”.
– Diogo Costa (jogador do FC Porto): “É mais difícil ver o jogo no banco. O nosso principal objetivo [o campeonato], queríamos ter feito quatro em quatro, mas nunca faltou orgulho. Cometemos erros, mas nunca baixámos os braços”.
– Matheus Uribe (Jogador do FC Porto): “Tenho contrato até 30 de junho, vamos ver o que vai acontecer. Estou contente por esta vitória, é muito merecida porque a equipa vinha fazendo as coisas bem. Terminámos a época com um balanço positivo, embora não possamos dizer que foi um ano perfeito porque não ganhámos a I Liga. Temos de perceber o que não fizemos tão bem, mas agora é altura de desfrutar deste momento”.
– Mehdi Taremi (Jogador do FC Porto): “A nossa atitude foi muito boa do início ao fim, nunca desistimos.
Vamos aproveitar. Tenho contrato com o FC Porto e estou aqui”.
– Gabriel Veron (jogador do FC Porto): “Estávamos em busca do campeonato, mas infelizmente não aconteceu. Não baixámos a cabeça fizemos o nosso papel, que era dar o melhor em campo sempre. Não deu mas é isso. Levantamos a cabeça e ganhámos mais um título hoje e vamos seguir em frente”.