Seguir o O MINHO

Futebol

“O Famalicão que vi na segunda parte gostaria de ter visto na primeira”

Rui Pedro Silva

em

Declarações no final do encontro FC Porto-Famalicão (3-1), da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:

– Rui Pedro Silva (treinador Famalicão): “O Famalicão que vi na segunda parte gostaria de ter visto na primeira. Mérito do FC Porto, que soube tirar proveito dos nossos momentos de pressão e obrigou-nos a baixar linhas. Depois do intervalo, surgimos muito melhor.

Muitos jogadores alinharam fora de posição, mas isso mostrou-me que no futuro posso ter alternativas diferentes. A única coisa que pedi ao intervalo foi que tivéssemos coragem. Conseguimos pressionar mais alto e acabámos por assumir esse risco. Parabéns ao que foi a nossa linha defensiva.

Tivemos dificuldades durante semana, devido a ausências, mas não foi isso que nos limitou do ponto de vista competitivo e de estratégia. Se tivéssemos alternativas podíamos ter mexido durante jogo, mas tentámos minimizar as limitações e conseguimos competir e deixar uma boa imagem. Saio com o foco no que a equipa conseguiu produzir na segunda parte.

Vamos ter uma próxima semana limpa, esperamos nós que com todos os jogadores disponíveis para treino para preparar o Arouca”.

Nenhum elemento do FC Porto apareceu na sala de imprensa.

Populares