Connect with us

O Championship está cada vez mais minhoto: Orlando Sá vai jogar no Reading

Desporto

O Championship está cada vez mais minhoto: Orlando Sá vai jogar no Reading

Orlando Sá vai representar o Reading, clube do Championship, divisão do futebol inglês equivalente à II Liga, depois de duas temporadas ao serviço do Légia Varsóvia, da Polónia.

Orlando Sá, natural de Barcelos, começou a jogar futebol no Esposende mas fez a parte principal da sua formação no Sporting de Braga, onde se estreou como sénior, antes de ingressar no FC Porto.

O internacional português, que representou o Fulham em 2011/12, volta assim a Inglaterra.

“Estou muito feliz por chegar a um clube histórico. Adorei os momentos que passei no Légia, mas estava na altura de mudar”, revelou o avançado, de 27 anos, ao jornal Record.

“Tinha outras propostas em cima da mesa, mas o Reading foi o clube que mais determinação demonstrou em contar comigo. A conversa que tive com o treinador Steve Clarke [N.D.R. ex-adjunto de José Mourinho] e com os responsáveis do clube tornaram a minha decisão mais fácil.”

O Reading pagou 1,5 milhões de euros pela transferência do jogador, segundo revela o mesmo jornal, que, acrescenta, “ao contrário do que avança a imprensa polaca, vai auferir de um salário a rondar as 20 mil libras por semana, qualquer coisa como 28 mil euros”. 

Carlos Carvalhal, treinador recentemente contratado pelo Sheffield Wednesday, e Carlos Cachada, preparador-físico do Middlesbrough, que no final da época 2014-2015, já pelas mãos de Aitor Karanka, ex-adjunto de José Mourinho no Real Madrid, jogou a final de acesso à Premier League, em Wembley, são outros representantes do Minho no Championship.

Middlesbrough, Sheffield Wednesday e Reading terminaram a época passada nos 4º, 13º e 19º lugares, respetivamente.

Mais em Desporto

Bitnami