Seguir o O MINHO

Futebol

“O Braga é das equipas mais trabalhadas em Portugal, tem muita qualidade”

Ricardo Soares

em

Declarações após o jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol entre SC Braga e Gil Vicente (1-0), que hoje decorreu em Braga:

Ricardo Soares (treinador do Gil Vicente): “Sabíamos que íamos defrontar uma equipa com muita qualidade, que ia trocar vários jogadores e com isso poderia não estar tão forte, pelas rotinas e dinâmicas que pudessem não funcionar tão bem.

Fomos muito eficazes [defensivamente] com duas linhas muito juntas, anulámos claramente o Braga e isso ia intranquilizá-lo. Tirando o penálti, não me lembro de mais oportunidades do Braga, que costuma criar cinco ou seis oportunidades. Nós temos duas oportunidades na primeira parte e tivemos três ou quatro saídas a que faltou critério na decisão.

Na segunda parte, sentimos o jogo totalmente controlado e tentámos vencer, pus gente fresca, dois jogadores rápidos, o Braga não conseguia entrar, mas cometemos um erro e, contra equipas destas, os erros pagam-se caro e o que fica para a história é que perdemos.

Temos jogo dentro de três dias para os quartos de final da Taça de Portugal com o FC Porto e, em função do plantel que temos, tinha que fazer uma gestão, até porque depois temos outro jogo de grande intensidade frente a uma equipa que está a fazer um campeonato extraordinário, que é o Paços de Ferreira, e por isso tem que ser feita uma gestão meticulosa e adequada.

O Braga não me surpreendeu nada, é das equipas mais bem trabalhadas em Portugal, tem um conjunto de jogadores com muita qualidade, nem vale a pena falar, porque senão tinha que dizer os jogadores todos. Não vou dizer que fomos exemplares quando perdemos um jogo, mas o adversário tem qualidade e nós cometemos um erro que foi penalizador para o que fizemos, penso que é injusto para os meus jogadores.”

Populares