Seguir o O MINHO

Futebol

“O Boavista merecia pelo menos o empate”

Ricardo Soares, treinador do Moreirense

em

Foto: Arquivo

Declarações dos treinadores após o jogo Boavista-Moreirense (0-1), da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Bessa, no Porto:

Ricardo Soares (treinador do Moreirense): “Tivemos uma entrada forte e a jogar bem por dentro e por fora. Até aos 25 minutos, o jogo foi dominado pelo Moreirense e a partir daí deixámos de ter tanta bola, o Boavista chegou-se à frente e foi mais pressionante e muito agressivo.

Na segunda parte, entrámos novamente bem, fizemos golo, tivemos mais três ou quatro minutos bons e depois, claramente, o Boavista foi melhor do que nós e acabámos por ter alguma felicidade pela forma como conquistámos a vitória, principalmente devido ao penálti falhado.

Esta equipa sofre cada vez menos golos e hoje confirmou uma excelente organização defensiva. Olhando para o que temos vindo a fazer, hoje foi o jogo dos últimos sete em que tivemos menos qualidade. Faltou-nos velocidade de reação, mas sabíamos que isso podia acontecer.

É bom lembrar que temos unicamente duas semanas com bola. No entanto, a equipa continua muito sólida defensivamente e nos últimos quatro ou cinco jogos só sofremos golos de bola parada.

O Boavista merecia pelo menos o empate”.

Daniel Ramos (treinador do Boavista): “Foi a melhor exibição do Boavista desde que cá cheguei. Ofensivamente muito bom e defensivamente a darmos muito pouco. Foi quase tudo bom menos o resultado, mas a sensação que fica é de muita tristeza quando se consegue tanto e chegamos ao final e não levámos nada. Fica um sabor muito amargo.

É preferível, às vezes, ter este tipo de sensação, porque com esta forma de jogar vamos certamente conseguir mais pontos, porque não acontecem mais jogos assim.

Estou triste pelo resultado, mas muito satisfeito pelo que conseguimos do ponto de vista exibicional.

Disse aos jogadores, que estavam tristes, que podem ir para casa orgulhosos daquilo que produziram. Concedemos muito pouco do ponto de vista tático e tivemos uma intensidade altíssima. Atrevo-me a dizer que fomos das melhores equipas da jornada a nível de intensidade e da dinâmica de jogo.

Fizemos uma grade exibição e demos uma grande resposta”.

Populares