Seguir o O MINHO

Futebol

“O Benfica fez um grande jogo, temos é de enaltecer o trabalho do Moreirense”

23.ª jornada da I Liga

em

Declarações dos treinadores após o jogo Benfica-Moreirense (1-1), da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado na segunda-feira no Estádio da Luz, em Lisboa:

Ricardo Soares (treinador do Moreirense): “Penso que o Benfica hoje faz um grande jogo e a minha equipa faz um jogo brutal também. Sabíamos que o Benfica em casa era muito forte, preparámo-nos estrategicamente para esses momentos e conseguimos equilibrar o jogo. O Benfica teve oportunidades na primeira parte, mas nós também tivemos.

Na segunda parte, nos primeiros minutos não fomos muito competentes, mas depois estabilizámos, sabíamos que podíamos jogar muito com a intranquilidade do Benfica, que foi o que aconteceu. Fizemos o 1-0, podíamos ter feito o 2-0, mas o Benfica fez por merecer o resultado. Os meus jogadores fizeram um jogo brutal.

Estrategicamente, fomos muito fortes, sempre muito perigosos a sair para o ataque, sabíamos os espaços que o Benfica nos iria oferecer e atacámos esses espaços. Sabíamos que era preciso um bocadinho de sorte para conseguir um resultado aqui.

Estávamos preparados para o sucesso do jogo. Preparámos muito bem a equipa em termos estratégicos defensivamente para a possibilidade de passarmos para a frente do marcador. Mantivemos a tranquilidade, nunca nos enervámos e isso foi fundamental.

Não encontrámos um Benfica fragilizado, o Benfica fez um grande jogo, temos é de enaltecer o trabalho do Moreirense. A organização defensiva dos meus jogadores foi fantástica, fizeram um trabalho notável e merecem todos os elogios. O resultado é justo. Podíamos ter feito o 2-0 e a vitória assentava-nos bem, mas a racionalidade diz-me que era extremamente injusto o Benfica perder. O Benfica foi ligeiramente melhor que nós. Pela qualidade que demonstrámos, pusemos sempre o Benfica em sentido. Penso que o resultado se ajusta.”

Bruno Lage (treinador do Benfica): “Criámos muitas oportunidades de golo, não marcámos, sofremos. Mais um momento defensivo que não conseguimos evitar. Podíamos ter feito o golo primeiro, não conseguimos, a equipa fez tudo para empatar, perdemos a liderança, mas temos de corrigir os nossos erros para sermos mais competentes e vencer urgentemente o próximo jogo.

Não olho para trás, não vejo aquilo que já conquistámos e o que infelizmente não conseguimos ganhar. Olho sempre para a frente, temos 11 jogos, 33 pontos e temos de os conquistar. A análise do Ricardo Soares ao jogo foi correta. Não podemos esconder que perdemos a liderança e temos de urgentemente voltar as vitórias.

Estamos sempre a reinventar-nos e à procura de soluções, ver o que os jogadores nos podem trazer. Neste momento, a situação obriga-nos a ter um equilíbrio defensivo maior e um maior rigor na linha defensiva, que não estamos a conseguir. Temos de continuar a trabalhar.

Os adeptos são os primeiros a manifestar a sua tristeza, mas sei que serão os primeiros a apoiar e levantar a equipa. Podem julgar-nos à vontade, mas esses são os verdadeiros adeptos. Sei que, amanhã ou depois, são os primeiros a dar ânimo à equipa para que vença o próximo jogo. Isso é importante para nós.”

Populares