Seguir o O MINHO

Futebol

“O Benfica fez um grande jogo, temos é de enaltecer o trabalho do Moreirense”

23.ª jornada da I Liga

em

Declarações dos treinadores após o jogo Benfica-Moreirense (1-1), da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado na segunda-feira no Estádio da Luz, em Lisboa:


Ricardo Soares (treinador do Moreirense): “Penso que o Benfica hoje faz um grande jogo e a minha equipa faz um jogo brutal também. Sabíamos que o Benfica em casa era muito forte, preparámo-nos estrategicamente para esses momentos e conseguimos equilibrar o jogo. O Benfica teve oportunidades na primeira parte, mas nós também tivemos.

Na segunda parte, nos primeiros minutos não fomos muito competentes, mas depois estabilizámos, sabíamos que podíamos jogar muito com a intranquilidade do Benfica, que foi o que aconteceu. Fizemos o 1-0, podíamos ter feito o 2-0, mas o Benfica fez por merecer o resultado. Os meus jogadores fizeram um jogo brutal.

Estrategicamente, fomos muito fortes, sempre muito perigosos a sair para o ataque, sabíamos os espaços que o Benfica nos iria oferecer e atacámos esses espaços. Sabíamos que era preciso um bocadinho de sorte para conseguir um resultado aqui.

Estávamos preparados para o sucesso do jogo. Preparámos muito bem a equipa em termos estratégicos defensivamente para a possibilidade de passarmos para a frente do marcador. Mantivemos a tranquilidade, nunca nos enervámos e isso foi fundamental.

Não encontrámos um Benfica fragilizado, o Benfica fez um grande jogo, temos é de enaltecer o trabalho do Moreirense. A organização defensiva dos meus jogadores foi fantástica, fizeram um trabalho notável e merecem todos os elogios. O resultado é justo. Podíamos ter feito o 2-0 e a vitória assentava-nos bem, mas a racionalidade diz-me que era extremamente injusto o Benfica perder. O Benfica foi ligeiramente melhor que nós. Pela qualidade que demonstrámos, pusemos sempre o Benfica em sentido. Penso que o resultado se ajusta.”

Bruno Lage (treinador do Benfica): “Criámos muitas oportunidades de golo, não marcámos, sofremos. Mais um momento defensivo que não conseguimos evitar. Podíamos ter feito o golo primeiro, não conseguimos, a equipa fez tudo para empatar, perdemos a liderança, mas temos de corrigir os nossos erros para sermos mais competentes e vencer urgentemente o próximo jogo.

Não olho para trás, não vejo aquilo que já conquistámos e o que infelizmente não conseguimos ganhar. Olho sempre para a frente, temos 11 jogos, 33 pontos e temos de os conquistar. A análise do Ricardo Soares ao jogo foi correta. Não podemos esconder que perdemos a liderança e temos de urgentemente voltar as vitórias.

Estamos sempre a reinventar-nos e à procura de soluções, ver o que os jogadores nos podem trazer. Neste momento, a situação obriga-nos a ter um equilíbrio defensivo maior e um maior rigor na linha defensiva, que não estamos a conseguir. Temos de continuar a trabalhar.

Os adeptos são os primeiros a manifestar a sua tristeza, mas sei que serão os primeiros a apoiar e levantar a equipa. Podem julgar-nos à vontade, mas esses são os verdadeiros adeptos. Sei que, amanhã ou depois, são os primeiros a dar ânimo à equipa para que vença o próximo jogo. Isso é importante para nós.”

Anúncio

Futebol

Braga discute liderança com Leicester

Liga Europa

em

Foto: SC Braga

Benfica e SC Braga discutem hoje o comando dos respetivos grupos na Liga Europa de futebol, na receção ao Rangers e na visita a Leicester, respetivamente, com os quais repartem as lideranças das ‘poules’ D e G.

Os lisboetas são os primeiros a entrar em ação, às 17:55, no Estádio da Luz, defrontando o líder destacado do campeonato escocês, que, tal como a equipa treinada por Jorge Jesus, conta por vitórias os dois jogos disputados na prova, frente ao Lech Poznan e Standard Liège.

O Benfica, que venceu na Polónia por 4-2 e impôs-se em casa aos belgas por 3-0, procura recuperar da derrota pesada sofrida na segunda-feira, no estádio do Boavista, por 3-0, que lhe custou o comado da I Liga portuguesa, agora na posse do rival Sporting.

Os minhotos, que também ostentam um percurso 100% vitorioso na Liga Europa, graças aos triunfos sobre AEK Atenas (3-0) e Zorya (2-1), defrontam igualmente um adversário de respeito, atual segundo classificado do campeonato inglês, a partir das 20:00.

À semelhança do Braga, terceiro posicionado na liga portuguesa, o Leicester triunfou nas duas primeiras jornadas do grupo G, batendo os ucranianos por 3-0 e os gregos por 2-1, pelo que o vencedor do encontro de hoje fica com o apuramento para os 16 avos de final praticamente assegurado.

Benfica e Braga voltaram a medir forças com os mesmos adversários dentro de três semanas, com a ordem a inverter-se, enquanto nos jogos de hoje destaca-se ainda a visita do Tottenham, treinado por José Mourinho, ao reduto do Ludogorets, e a receção da Roma, orientada por Paulo Fonseca, ao Cluj.

Continuar a ler

Futebol

Sporting defende liderança em Guimarães

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O Sporting defende a liderança da I Liga portuguesa de futebol com uma difícil deslocação ao campo do Vitória SC, numa sétima jornada em que FC Porto e Benfica tentam regressar aos triunfos.

No Estádio do Dragão, os campeões nacionais recebem o aflito Portimonense, enquanto os ‘encarnados’ fecham a ronda com jogo ‘grande’ na Luz, no duelo com o SC Braga.

A sétima ronda poderá ser afetada pela pandemia da covid-19, com o Moreirense, que tem vários casos positivos do novo coronavírus no clube, entre jogadores, técnicos e funcionários, a poder não ter condições para receber o Paços de Ferreira, num encontro que está agendado para sábado.

Pela primeira vez desde setembro de 2016, o Sporting vai iniciar uma jornada isolado na frente do campeonato, mas para manter esse ‘estatuto’ terá no sábado no Minho um teste que promete ser bem complicado, perante um Vitória de Guimarães em subida, sobretudo depois da entrada de João Henriques no comando técnico, rendendo Tiago Mendes.

Na última ronda, em Alvalade, a equipa de Rúben Amorim goleou o Tondela (4-0), na melhor exibição da temporada até ao momento, e, além de alcançar a liderança isolada, passou a ser a única equipa sem derrotas na competição.

Os ‘leões’, que levam cinco vitórias, três consecutivas, e cederam um empate, perante o FC Porto (2-2), em Alvalade, venceram em Guimarães, para a I Liga, apenas uma vez nas últimas seis temporadas (5-0 em 2017/18).

Depois de um início algo tremido, o Vitória saltou para o sexto lugar da classificação, em igualdade pontual com FC Porto e Santa Clara, depois de somar três vitórias nos últimos quatro encontros. Contudo, João Henriques ainda procura o primeiro triunfo em casa desde que chegou ao clube.

No domingo, é a vez do FC Porto e do Benfica entrarem em campo, com destaque para o embate entre a equipa de Jorge Jesus e o Sporting de Braga, que vão subir ao relvado do Estádio do Luz com apenas dois dias de descanso, devido à participação na Liga Europa.

Depois de ter caído com ‘estrondo’ no Bessa (derrota com Boavista por 3-0), naquela que foi, para já, a pior exibição da época, o Benfica está obrigado a regressar às vitórias, mas pela frente terá uma formação minhota que segue no terceiro lugar, com 12 pontos, apenas menos um que os ‘encarnados’, e com um registo de quatro vitórias consecutivas na prova.

O encontro que encerra a ronda está agendado para as 20:00, duas horas e meia depois do FC Porto receber o Portimonense, numa altura em que os ‘dragões’ estão a viver duas ‘vidas’ distintas, uma no campeonato e outro na Liga dos Campeões.

Depois do triunfo caseiro sobre o Marselha (3-0) na terceira jornada, a equipa de Sérgio Conceição está a caminho do apuramento para os oitavos de final da ‘Champions’, mas na I Liga regista o pior arranque do século.

O Portimonense, penúltimo classificado e equipa que sofreu quatro derrotas nas últimas cinco rondas, pode ser o adversário ideal o FC Porto, que venceu sempre nas 17 vezes que recebeu os algarvios em casa para o campeonato.

A jornada arranca na sexta-feira, com o Belenenses SAD, que leva cinco jogos em vencer, a receber o Rio Ave, que regista dois triunfos consecutivos e pode apanhar provisoriamente o Sporting de Braga no terceiro lugar.

Destaque ainda para o Farense, último classificado e única equipa que ainda não conseguiu vencer nesta edição da I Liga. Os algarvios recebem no domingo o motivado Boavista.

Programa da sétima jornada:

– Sexta-feira, 06 nov:

Belenenses SAD – Rio Ave, 20:30

– Sábado, 07 nov:

Moreirense – Paços de Ferreira, 15:30

Tondela – Santa Clara, 15:30

Famalicão – Marítimo, 18:00

Vitória SC – Sporting, 20.30

– Domingo, 08 nov:

Nacional – Gil Vicente, 15:00

Farense – Boavista, 15:00

FC Porto – Portimonense, 17:30

Benfica – SC Braga, 20:00

Continuar a ler

Futebol

Treinador do FC Porto suspenso por 15 dias

Sérgio Conceição

em

Foto: FC Porto / Twitter

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi suspenso por 15 dias, depois de ter sido expulso frente ao Paços de Ferreira, informou hoje o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o mapa de castigos, o treinador dos ‘dragões’ foi expulso no encontro da sexta jornada da I Liga por ter dito ao árbitro: “és uma vergonha, és um mentiroso”.

Por ser reincidente, Sérgio Conceição foi suspenso por 15 dias e terá de pagar uma multa de 10.200 euros, falhando o encontro dos ‘dragões’ com o Portimonense, no domingo, na sétima ronda.

O diretor-geral para o futebol do FC Porto, Luís Gonçalves, e o adjunto Siramana Dembele viram ser-lhes instaurados processos disciplinares.

No encontro entre Paços de Ferreira e FC Porto (3-2), também o treinador dos pacenses, Pepa, foi expulso e foi suspenso por oito dias, enquanto o seu adjunto Samuel Correia terá de cumprir uma suspensão de seis dias.

Continuar a ler

Populares