A distrital de Braga do partido Chega anunciou hoje o seu primeiro candidato a uma autarquia no distrito – Nuno Vaz Monteiro -, que irá concorrer pelo partido em Guimarães.
Em comunicado, o Chega refere que Nuno Vaz Monteiro, de 42 anos, é natural de Guimarães e “sempre manteve uma forte ligação à sua terra natal”.
“A sua candidatura tem como principais objetivos a resolução dos graves problemas de mobilidade no concelho de Guimarães e tornar a cidade mais atrativa, sobretudo a nível cultural, habitacional e empresarial, que sustentam o slogan de campanha ‘Guimarães ComVida'”.
“Com formação académica na área de Humanidades, construiu a sua carreira profissional na área comercial, onde desenvolveu competências essenciais para a sua atuação política”, descreve o partido, apontando ainda que o candidato é “apaixonado pelo Vitória” e um entusiasta de ralis.
Integra o partido liderado por André Ventura desde 2019, estando desde então incluído nos trabalhos da distrital, incluíndo em funções de liderança.
“Foi conselheiro nacional durante quatro anos e, atualmente, ocupa o cargo de presidente da concelhia de Guimarães, onde trabalha para fortalecer a presença do partido na região”, refere a nota de imprensa.
“No campo pessoal, valoriza profundamente o convívio com familiares e amigos, sendo casado com uma professora e pai dedicado de duas filhas”, descreve ainda o partido.