Nunca se fez tanto pelo Gerês em tão pouco tempo, diz Manuel Tibo

Presidente de Terras de Bouro

O presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, afirmou que “nunca se fez tanto pelo Gerês em tão pouco tempo”, falando durante as comemorações do 54.º aniversário do Parque Nacional da Peneda-Gerês, na Vila Termal do Gerês.

“Temos feito mais investimentos, seja nos recursos humanos, seja em projetos de conservação e preservação da natureza, não foi nunca feito tanto em termos de promoção e comunicação, nesta raia reserva mundial de biosfera”, considerou Manuel Tibo.

“Os tempos são feitos das oportunidades que temos, mas nos últimos temos aproveitamos a voz do povo, daqueles que estão dentro do território e trazê-los para as salas de reunião, como as comissões de baldios e os operadores turísticos”, disse o edil.

Manuel Tibo, intervindo também em representação dos cinco edis com território no único parque nacional português, destacou a importância da inclusão de todos os autarcas, a par do ICNF, na comissão de cogestão do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

“Todos temos de nos orgulhar de todo este trabalho em prol do parque nacional, das suas gentes e das suas atividades, pois o Parque Nacional da Peneda-Gerês só faz sentido com pessoas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro.

O autarca geresiano afirmou “estarmos no bom caminho, aquele em que temos de conjugar a vida humana, daqueles que estão dentro território, porque não podemos abdicamos delas, pois foi graças às pessoas que até aqui chegamos”, disse Manuel Tibo.

Manuel Tibo disse “só ter sido possível tantos resultados em tão pouco tempo pelo trabalho de proximidade da diretora regional do Norte do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a arquiteta paisagista Sandra Sarmento”, ali presente.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados