Nun’Álvares (Fafe) vence e está na final da Taça da Liga feminina de futsal

4-2
Nun'álvares (fafe) vence e está na final da taça da liga feminina de futsal
Foto: FPF (Arquivo)

O Nun’Álvares confirmou hoje o seu favoritismo, ao bater o Leões de Porto Salvo por 4-2, na primeira meia-final da Taça da Liga feminina de futsal, em que a eficácia das vencedoras desbloqueou uma partida renhida.

No Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, a formação de Fafe, campeã em título, confirmou assim a sua quinta presença na final, em outras tantas edições da competição que já venceu por duas ocasiões, graças aos golos de Lídia Moreira, aos 17 minutos, Ana Pires, aos 23, e Cátia Morgado, aos 37 e 39. 

Na sua primeira presença na ‘final four’, o Leões de Porto Salvo, atual quinto classificado na fase regular do campeonato, deu uma boa réplica, tendo disposto de boas oportunidades, duas delas concretizadas por Inês Lima, aos 16 minutos, e Kika, aos 30.

Numa altura em que o Nun’Álvares se encontrava em inferioridade numérica, por segundo amarelo para Jana, o Leões de Porto Salvo inaugurou o marcador numa transição de Inês Lima, na sequência de uma excelente assistência de Kika, aos 16 minutos.

A vantagem durou pouco, com a igualdade a ser restabelecida segundos depois, quando Lídia Moreira surgiu completamente sozinha, a partir de um pontapé de canto, para desviar para o fundo das redes, numa desatenção grosseira da defensiva contrária.

Na segunda metade, o Nun’Álvares consumou a reviravolta com Ana Pires a capitalizar um mau passe da guarda-redes Marta Costa, que, subida no terreno, sofreu um ‘chapéu’ de primeira, ao terceiro minuto após o retorno da partida.

Apesar dos erros, o Leões de Porto Salvo continuava na discussão do resultado, chegando a empatar a dois, num remate potente de Kika, com a internacional portuguesa a tabelar com Érica Ferreira para um tento de belo efeito.

A vitória das comandadas por Paulo Tavares ficou definida pelo ‘bis’ de Cátia Morgado, que finalizou subtilmente a passe de Ana Azevedo, aos 37, e voltou a faturar a um minuto do término, capitalizando o ‘cinco para quatro’ adversário.

A partir das 14:00, Benfica e Grijó enfrentam-se na segunda meia-final, disputando um lugar no derradeiro encontro pelo troféu, que já tem presença confirmada do Nun’Álvares, marcado para as 16:00 de domingo.

Jogo realizado no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.

Nun’Álvares – Leões de Porto Salvo, 4-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Inês Lima, 16 minutos.

1-1, Lídia Moreira, 17.

2-1, Ana Pires, 23.

2-2, Kika, 30.

3-2, Cátia Morgado, 37.

4-2, Cátia Morgado, 39.

Equipas:

– Nun’ Álvares: Odete Rocha, Cátia Balona, Jana, Kaká e Lídia Moreira. Jogaram ainda, Ana Azevedo, Lysa Oliveira, Ana Pires, Cátia Morgado e Pisko.

Treinador: Paulo Tavares

– Leões de Porto Salvo: Marta Costa, Rita Rodrigues, Débora Queiroz, Kika e Dricas. Jogaram ainda, Érica Ferreira, Iryna Dubytska, Anastasiia Kaliahina, Mariana Teixeira e Inês Lima.

Treinador: Márcio Marcelino.

Árbitros: Ana Brito e Márcia Calado.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jana (12 e 15) e Ana Pires (24). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Jana (15).

Assistência: Cerca de 100 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
César peixoto espera “jogo de grau de dificuldade grande” com famalicão

César Peixoto espera “jogo de grau de dificuldade grande” com Famalicão

Próximo Artigo
Homem em liberdade condicional detido em viana por roubo a bomba de gasolina

Homem em liberdade condicional detido em Viana por roubo a bomba de gasolina

Artigos Relacionados