Nun’Álvares é vice-campeão de futsal feminino

Equipa de Fafe
Foto: Nun’Álvares

Os golos de Inês Matos, Sara Ferreira, que ‘bisou’, e Janice Silva deram hoje sétimo título consecutivo de campeão nacional feminino de futsal ao Benfica, que venceu o Nun’Álvares por 4-2, no jogo três da final do play-off.

Depois dos triunfos nos dois jogos anteriores, o Benfica entrou mentalmente mais confortável e a comandar as ações do jogo. Ao invés, o Nun’Álvares procurou jogar no erro das ‘encarnadas’ sem nunca se expor demasiado.

E foi precisamente na sequência de um erro das forasteiras que Inês Matos, aos 11 minutos, colocou o Benfica na condição de vencedor. Depois de um roubo de bola no meio campo, e de um excelente trabalho de rotação de Janice Silva, esta serviu a camisola ‘13’ para o 1-0.

O Nun’Álvares bem procurou remar contra a maré e chegar a zonas de finalização, mas as poucas vezes que lá chegou, na primeira parte, não teve arte nem engenho para desfeitear a guarda-redes Ana Catarina.

Na segunda parte, a equipa de Fafe entrou determinada em inverter a tendência de jogo e, logo aos 22 minutos, restabeleceu a igualdade, por intermédio de Pisko, servida por Taninha, que tinha roubado a bola a Maria Pereira num passe lateral.

Sempre mais tranquilas, as jogadoras do Benfica foram mantendo o domínio de jogo e, aos 27 minutos, Sara Ferreira recolocou as ‘encarnadas’ no rumo título nacional, depois de roubar a bola a Mariana Marques e combinado com Angélica Alves.

Se as dúvidas pairassem no Pavilhão nº 2 do Estádio da Luz, Janice Silva tirou-as ao fazer o 3-1, aos 32 minutos, numa altura em que o Nun’Álvares jogava em cinco para quatro, com a guarda-redes Odete Rocha adiantada no terreno, tendo a melhor marcadora do campeonato nacional rematado ainda no meio-campo do Benfica.

Sem nunca baixar os braços as comandadas de Luís Silva mantiveram-se a jogar em cinco para quatro, ainda viram Pisko a ‘bisar’, aos 37 minutos, até que Sara Ferreira, de livre direto, também ela ‘bisou’, ao fazer o 4-2, aos 39, e entregou o cetro ao Benfica.

Ficha de Jogo

Jogo no Pavilhão nº 2 do Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica – Nun’Alvares, 4-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadoras

1-0, Inês Matos, 11 minutos.

1-1, Pisko, 22.

2-1, Sara Ferreira, 27.

3-1, Janice Silva, 32.

3-2, Pisko, 37.

4-2, Sara Ferreira, 39.

Equipas

– Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Maria Pereira, Janice Silva e Fifó. Jogaram ainda Angélica Alves, Leninha, Sara Ferreira e Inês Matos.

Treinador: Alex Pinto.

– Nun’Álvares: Odete Rocha, Cátia Morgado, Cátia Balona, Taninha e Pisko. Jogaram ainda Ana Azevedo, Ana Pires, Kaká, Mariana Marques e Bruna Franklin.

Treinador: Luís Silva.

Árbitros: Nuno Pereira (AF Coimbra) e João Cunha (AF Coimbra).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Inês Fernandes (05), Kaká (28) Mariana Marques (38) e Ana Azevedo (40).

Assistência: cerca de 1.200 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Candidato da CDU lembra pensionistas em Guimarães

Próximo Artigo

Bugalho diz que se há coisa que já se percebeu "é que do PS não se percebe nada”

Artigos Relacionados
x