Arquivo

Número de casais com ambos os elementos desempregados recua 6,1% em março

Segundo o IEFP
Número de casais com ambos os elementos desempregados recua 6,1% em março
Foto: DR / Arquivo

O número de casais com ambos os elementos no desemprego caiu 3,1% em março face a fevereiro e recuou 6,1% em termos homólogos, para 4.765, informou hoje o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

“Do total de desempregados casados ou em união de facto, 9.530 (8%) têm também registo de que o seu cônjuge está igualmente inscrito como desempregado no Serviço de Emprego, totalizando 4.765 casais desempregados, em março de 2023, o que representa -6,1%, quando comparado com o período homólogo do ano anterior”, refere o IEFP na informação estatística divulgada, com dados relativos a Portugal continental.

Os casais nesta situação de duplo desemprego têm direito a uma majoração de 10% do valor da prestação de subsídio de desemprego, quando tenham dependentes a cargo.

Segundo o IEFP, no final de março estavam registados nos serviços de emprego do continente 291.199 desempregados, dos quais 41,0% eram casados ou viviam em situação de união de facto, perfazendo um total de 119.292.

O instituto informa ainda que o desemprego registado nos serviços de emprego do continente diminuiu 4,8% face ao período homólogo e 3,0% em relação ao mês anterior.

Relativamente ao total de desempregados casados ou em situação de união de facto, observa-se uma diminuição de 4,9% (-6.133 desempregados) face a março de 2022 e um decréscimo de 3,2% (-3.958) relativamente a fevereiro de 2023.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Psp identificou jovem após ameaça de ataque em escola em odivelas

PSP identificou jovem após ameaça de ataque em escola em Odivelas

Próximo Artigo
Pcp insiste na ligação ferroviária entre braga a guimarães com extensão a barcelos

PCP insiste na ligação ferroviária entre Braga a Guimarães com extensão a Barcelos

Artigos Relacionados