Seguir o O MINHO

País

Novo “Velocidade Furiosa” vai ser filmado em Portugal (e vai passar pelo Norte)

Cinema

em

Foto: DR

A décima saga do filme “Velocidade Furiosa” será gravado em Portugal, mais concretamente na zona Norte, Centro e região de Lisboa.

A informação foi confirmada ao Jornal do Centro, que avançou a notícia, pelo Centro Portugal Film Comission, sem, no entanto, adiantar as datas para o arranque das gravações.

Entretanto, o Centro Portugal Film Commission, que tem como objetivo “criar boas condições para posicionar a região Centro como uma região ‘film-friendly'”, partilhou uma publicação no Facebook dando como certo que “Velocidade Furiosa” será gravada em Portugal.

“Vin Diesel, esperamos ver-te, e a todos os teus amigos, bem cedo no Centro de Portugal. Temos bons vinhos, não recomendados para velocidades furiosas. Mas vai valer a pena. Prometemos”, pode ler-se.

A publicação conclui, ainda, que se trata de “mais um excelente trabalho da Portugal Film Commission na captação de grandes produções cinematográficas para o nosso país”.

Ainda de acordo com o Jornal do Centro, em Viseu, o antigo IP5 poderá ser um dos cenários escolhidos pela produção, que já visitou e fez testes em alguns locais da região.

Na quinta-feira, o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, anunciou que a cidade e outros pontos da região iriam ser palco de filmagens para uma produção de Hollywood, ligada à “alta velocidade”, que coincidirá com o Circuito Internacional entre 1 e 3 de julho.

O “Velocidade Furiosa 10” também conterá cenas gravadas em Espanha, Inglaterra e Itália.

De acordo com a revista MAGG, a confirmar-se, esta será a maior produção de cinema a ter passado por Portugal, sendo que o orçamento aproxima-se dos 300 milhões de dólares.

A atriz portuguesa Daniela Melchior tem vindo a ser apontada como uma das novas caras desta saga, onde figuram nomes como Vin Diesel, Charlize Theron, Michael Rooker, Michelle Rodriguez, Jason Momoa, Tyrese Gibson, Ludacris ou Cardi B.

Populares