Seguir o O MINHO

Braga

Novo ‘McLaren Senna’ é uma das atrações do Salão Auto de Braga

Quinta edição do certame

em

Foto: Divulgação

Durante o próximo fim-de-semana, o Altice Forum Braga volta a entrar na rota dos grandes eventos, com 25 marcas presentes distribuídas por 10.000 m2 no interior e exterior do Altice Forum Braga.

O evento – quinta edição do Salão Auto de Braga – conta com a exposição de viaturas novas, de competição e clássicas, veículos semi-novos e usados. A presença em exposição do novo McLaren Senna – o único exemplar em Portugal –, assim como uma pista de Karting para crianças, são algumas das atrações do certame que espera superar os cerca de seis mil visitantes registados na edição anterior.

“Este é mais um evento que demonstra toda a capacidade do Altice Forum Braga que, com a sua versatilidade, se mostra totalmente capaz de receber a mais variadas iniciativas, oferecendo as melhores condições para expositores e visitantes. O Salão Auto é um evento para toda a família, mantendo-se fiel à matriz original ao ser realizado em ligação aos parceiros do sector”, referiu Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, durante a apresentação do evento, convidando os bracarenses a visitarem o certame.

O Salão Auto terá também a maior representação do sector da mecânica auto e ainda a realização de diversas atividades, desde test drives de viaturas eléctricas a simuladores automóveis, passando por actividades paralelas como conferências e workshops onde serão abordados os temas mais prementes do sector. Haverá também cinco pistas de Slot, com competições nesta modalidade e a oferta de carros Slot.

O evento conta com a parceria da Associação Nacional do Ramo Automóvel, dos Clubes Automóvel Antigo e Clássico de Braga, Bicavalaria do Minho e Clube Mini de Braga, e do Clube Slot de Braga.

O Salão Auto poderá ser visitado na Sexta-feira das 18:00 às 24:00, no sábado das 14:00 às 24:00, e no domingo, último dia do evento, entre as 10:00 e as 20:00. O bilhete diário tem um custo de 3 euros e poderá ser adquirido online na ticketline.

Populares