Seguir o O MINHO

Alto Minho

Novo investimento em Arcos de Valdevez cria 200 postos de trabalho

em

A Câmara de Arcos de Valdevez anunciou hoje um novo investimento na zona industrial de Mogueiras que vai permitir a criação de 200 novos postos de trabalho no período de dois anos.

Em comunicado, aquela autarquia adiantou que o investimento, cujo montante não especificou, visa a criação de uma fábrica de produção de marroquinaria pertencente a uma empresa que produz artigos de viagem e de uso pessoal.

acordo-coindu-couture-arcos-de-valdevez

Segundo aquela autarquia o acordo de afetação de um lote no parque empresarial das Mogueiras, um dos três existentes no concelho, já foi celebrado entre a Câmara e a empresa “Coindu Couture”.

Para a Câmara liderada pelo social-democrata João Manuel Esteves o “interesse” manifestado por aquela empresa “vem consolidar a sua presença no concelho, criando mais duas centenas de empregos, dinamizando economicamente o município, e, ao mesmo tempo, promovendo o desenvolvimento”.

Além do investimento que está a realizar no “alargamento e a modernização dos parques empresariais que albergam empresas de alta tecnologia e setores de ponta” a autarquia revelou ter “reforçado um conjunto de incentivos à economia”.

Como exemplos apontou a redução de Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) e IMT -Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis, nomeadamente na instalação de investimentos empresariais, no turismo e na reabilitação de edifícios e a redução de 50% nas licenças de atividades económicas.

Entre outras vantagens concedidas pelo município, está o preço “altamente competitivo” praticado pela autarquia na aquisição do terreno infraestruturado na zona industrial de Mogueiras, bem como o apoio no licenciamento e ainda “os benefícios fiscais decorrentes do investimento em Portugal”.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Arcos de Valdevez. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

EM FOCO

Populares