Seguir o O MINHO

Alto Minho

Novo hotel rural abre este sábado em Ponte de Lima

em

Ponte de Lima passa a dispor de uma nova oferta de alojamento, com abertura de um novo hotel rural, informou esta quinta-feira a autarquia.

“O Hotel Paço de Vitorino é uma unidade hoteleira com 15 quartos situada na freguesia de Vitorino das Donas, na estrada que liga Ponte de Lima a Viana do Castelo, distando 8 km do Centro da Vila. A Casa, datada do Século XVI, é um edifício classificado que está na família dos atuais proprietários há mais de 500 anos, tendo sido recentemente alvo de uma inovadora intervenção arquitetónica, financiada com fundos nacionais e internacionais que possibilitou a sua reconversão em Hotel Rural”, explica o Município em nota enviada a O MINHO.

“Os 15 quartos, equipadas com todas as comodidades da era atual, estão distribuídos por uma ala agrícola com vista sobre o Rio Lima, uma ala romântica com vista sobre os monumentais tanques e jardim barroco e ainda seis quartos instalados na casa senhorial. Está aberto todo o ano, oferecendo aos hóspedes dormida e pequeno almoço a la carte, bem como um serviço de restaurante com marcação”, acrescenta.

Paço de Vitorino. Foto: DR

Paço de Vitorino. Foto: DR

O Paço de Vitorino conta com um Centro de Interpretação onde pode interagir com uma aplicação 3D que relata os episódios mais marcantes da história da casa, tema central que preside tanto à denominação como ao estilo e decoração dos quartos.

O jardim barroco pode ser visitado com suporte numa aplicação para telemóvel com códigos QR ou então participar numa visita guiada.

A abertura oficial do novo empreendimento turístico terá lugar este sábado, 26 de novembro, às 15 horas.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Ponte de Lima. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares