Seguir o O MINHO

Legislativas 2022

Novo hospital de Barcelos: “É preciso ter vergonha para prometer o mesmo”, diz PSD

André Coelho Lima desafia “PS a dizer a verdade”

em

Foto: DR

O cabeça de lista do PSD pelo distrito de Braga, André Coelho Lima, desafiou hoje o PS a “dizer a verdade, depois de a candidatura socialista ter prometido que o novo Hospital de Barcelos vai mesmo avançar.

“É altura de dizer basta e de apostar em quem diga a verdade às pessoas”, considerou o social-democrata, lembrando que a primeira promessa do PS neste sentido foi feita há 14 anos, “sem que fosse dado qualquer sinal para avançar com a obra”.

“Apesar disso, os socialistas voltam a fazer a mesma promessa nesta campanha para as eleições legislativas de domingo, mesmo depois de seis anos de governação em que mantiverem o processo parado”, acusa André Coelho Lima.

E condenou: “Era preciso ter alguma vergonha para evitar que agora, à porta das eleições, tenham vindo prometer o mesmo. As pessoas e o concelho de Barcelos merecem mais respeito”.

A denúncia dos sociais-democratas ocorre depois dos socialistas, numa ação com o líder António Costa, nesta última semana de campanha, “terem anunciado a descoberta de 95 milhões de euros para financiar a obra, que nunca saiu do papel, apesar do Município já ter adquirido os terrenos”, escreve o partido liderado por Rui Rio.

Os sociais-democratas recordaram que em 2008 foi assinado o protocolo para a construção do hospital, com o ministro socialista Correia de Campos. O investimento foi “re-anunciado” em 2010, pelo então secretário de Estado Manuel Pizarro, do PS, pelo valor de 85 milhões de euros. “Os anúncios antes de eleições legislativas sucederam-se. Mas continua tudo parado”, considera Coelho Lima.

“Os barcelenses e a inteligência das pessoas em geral merecem mais respeito. As pessoas precisam que deixem de continuar a mentir-lhes e a vender-lhes ilusões só à porta das eleições. É altura de dizer basta e de apostar em quem diga a verdade às pessoas”, desafiou Coelho Lima, acompanhado pelo candidato a deputado Carlos Eduardo Reis e pelo presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino (PSD).

Confiante na vitória do PSD no domingo e na formação de um novo Governo liderado por Rui Rio, o cabeça de lista pelo distrito assumiu “o compromisso de tudo fazer para que o novo hospital comece a ser uma realidade nos próximos quatro anos”.

As eleições legislativas estão marcadas para o próximo domingo.

Populares