Novo ecoparque ribeirinho de 7.800 m2 em Arcos de Valdevez ganha forma

Foto: CM Arcos de Valdevez

A obra do Ecoparque do Vez, que vai requalificar as margens do rio Vez, está a decorrer a bom ritmo, divulgou hoje a autarquia.

Este espaço está a ser desenvolvido na margem direita do Rio Vez, desde o parque de estacionamento do Largo do Cristina até ao Campo do Trasladário.

A intervenção tem lugar numa área com 7600 m2 e tem como principal objetivo a integração de um espaço verde de uso público na marginal urbana da vila que procurará trazer a população para o seu usufruto, complementando e interligando dois importantes locais da vida de Arcos de Valdevez – a praia fluvial da Valeta e o Campo do Trasladário.

“A intervenção criará um espaço de fruição ao ar livre de lazer, uma área capaz de albergar eventos de exterior para eventos culturais, concertos, feiras, ou mesmo um festival, integrando também a ecovia, com um percurso pela copa das árvores, junto às margens do Rio Vez”, explica Câmara, que lançou a obra em 2022.

A acrescenta: “Através desta empreitada dá-se continuidade à requalificação das margens ribeirinhas, criam-se mais espaços lúdicos e percursos pedonais, complementando ao mesmo tempo os percursos da ecovia”.

Esta é mais uma proposta de “usufruto e lazer para os arcuenses e mais um atrativo para os visitantes de Arcos de Valdevez”.

Esta obra pertence à Operação “NORTE-04-2316-FEDER-000352” Reabilitação do Espaço Público do Centro Histórico – 3.º Fase (Rua Félix Alves Pereira / Arcos de Valdevez)”, cofinanciada pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, Programa Operacional NORTE2020 – Eixo Prioritário 4 – Qualidade Ambiental e com um Investimento Elegível de 1.315.744,31 euros e Comparticipação Comunitária de 1.002.410,25 euros. O principal objetivo desta Operação é Preservar e proteger o ambiente e promover a eficiência energética.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Homem morre atingido por árvore em Esposende

Próximo Artigo

Tribunal anula arresto de bens a Manuel Pinho. Máquina de flippers, vinho e tacos de golfe voltam para Braga

Artigos Relacionados
x