Seguir o O MINHO

Braga

Novo comandante dos Sapadores de Braga empossado na terça-feira

Nuno Osório

em

Foto: NOTÍCIAS DE COIMBRA

O novo comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga será empossado já na manhã da próxima terça-feira, durante uma cerimónia solene, a decorrer na parada do quartel, em que estará o próprio presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.

Segundo apurou O MINHO este sábado junto de fontes municipais, Nuno Osório, dispõe de um currículo e perfil ideais para assumir o comando daquela corporação, que está sem titular desde 2021, ocasião em que se aposentou o anterior comandante, João Felgueiras.

Nuno Osório, aliás, já esteve esta semana no quartel dos Bombeiros Sapadores de Braga, que têm sido comandados interinamente pelo adjunto técnico, Nuno Machado, sendo que nos últimos dias é o 1.º subchefe Carlos Carvalho quem está a liderar aquela companhia e como sucedeu anteriormente, antes da saída de João Felgueiras, quando Nuno Machado, engenheiro eletrotécnico e oficial bombeiro, estava então empenhado em outras missões.

Natural do Pombal, Nuno Osório foi comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, entre outros cargos desempenhados, enfrentando agora um novo desafio em Braga à frente da Companhia de Bombeiros Sapadores, a partir da próxima terça-feira de manhã.

Populares