Seguir o O MINHO

Guimarães

Aldi abre amanhã novo supermercado em Guimarães (e cria 20 empregos)

Economia

em

Foto: Divulgação / Aldi

A multinacional alemã Aldi Portugal abre amanhã, quarta-feira, um novo supermercado em Guimarães, mais concretamente na freguesia de Nespereira, criando 20 postos de trabalho.

Esta é a 110.ª loja do grupo em Portual e a quinta abrir este ano.

Recorde-se que na região do Minho a Aldi já está instalada em Braga (Lamaçães), Guimarães (Creixomil), Esposende e Caminha (Vila Praia de Âncora).

A nova loja apresenta uma área total de vendas de 1.040 m2, com um estacionamento amplo e gratuito no exterior com 86 lugares – incluindo três para clientes com mobilidade reduzida -, dogs parking e uma zona de estacionamento para bicicletas.

Em comunicado, a Aldi explica que, à semelhança das anteriores, esta segue o novo conceito de loja em implementação pelo retalhista – ANIKO 2.0 – que vem permitir uma experiência de compra simples e rápida, através de um novo ‘layout’ moderno e convidativo, onde a zona dos frescos ganha maior destaque, posicionando-se logo à entrada de loja. Os produtos de oportunidade semanal e temáticos passam a estar agrupados no centro da loja, para maior comodidade e rápida localização.

Segundo João Braz Teixeira, managing director expansion and construction da AldiALDI Portugal, “a escolha da Nespereira prendeu-se com a sua localização central e com o facto de estar próxima da EN105, que se assume como o principal eixo de ligação entre Guimarães, Vizela e Moreira de Cónegos, apresentando igualmente uma forte presença industrial e de serviços, que permite abranger a população residente e a população pendular que utiliza diariamente esta via no trajeto casa-emprego e vice-versa”.

E acrescenta: “A abertura de uma nova loja nesta região vai permitir-nos continuar a cumprir o nosso objetivo de estarmos mais próximos e servir os seus habitantes e trabalhadores, oferecendo-lhes produtos diferenciadores, de elevada qualidade, a preços sempre baixos”.

Para assinalar a inauguração, o retalhista alimentar vai ter ofetas de vales de 5 euros e uma planta de “boas-vindas” (unidades limitadas) aos clientes que realizarem uma compra na nova loja. “Serão apresentadas várias mesas de degustação, para que os visitantes possam experimentar a unicidade, a frescura e a qualidade de algumas das suas marcas próprias”, salienta a Aldi.

No âmbito da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do compromisso do Grupo Aldi Nord na promoção do desenvolvimento sustentável, um dos objetivos do grupo é a concretização de doações alimentares em todas as lojas ALDI em Portugal. É neste contexto que o retalhista discount anuncia que o novo Aldi Nespereira vai ter uma parceria com o Centro Social da Paróquia de Santa Eulália de Nespereira.

EM FOCO

Populares