Seguir o O MINHO

Alto Minho

Nova temporada de concertos descentralizados arranca em Ponte de Lima

em

A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai organizar uma nova temporada de concertos descentralizados, a cargo das bandas filarmónicas concelhias.

A primeira banda a atuar será a Banda de Música de Moreira do Lima, no dia 11 de outubro, pelas 15h00, junto à Sede da Junta de Freguesia de Calheiros.

Esta decisão do Município teve em consideração, de acordo com nota informativa da autarquia, “a adesão do público nas distintas atividades culturais levadas a efeito nas freguesias do concelho, nomeadamente nas áreas do teatro e da música”.

“A descentralização cultural continuará a pautar a política do Município de Ponte de Lima, pretendendo-se alargar as iniciativas a outras expressões artísticas, no intuito de fazer chegar às populações, nesta fase, as criações artísticas produzidas no território concelhio”, refere.

A iniciativa engloba quatro concertos, com entrada livre.

A Banda Musical de S. Martinho da Gandra, a Banda de Música de Estorãos e a Banda de Música de Ponte de Lima estão inseridas, de igual forma, na nova temporada de concertos descentralizados.

CALENDÁRIO:

  • Banda de Música de Moreira do Lima, a 11 de outubro, junto à Sede da Junta de Freguesia de Calheiros;
  • Banda Musical de S. Martinho da Gandra, a 18 de outubro, em Bertiandos;
  • Banda de Música de Estorãos, a 25 de outubro, em Fornelos;
  • Banda de Música de Ponte de Lima, a 8 de novembro, na Correlhã.

Populares