Seguir o O MINHO

País

Nova rota de ferryboat pode ligar o Reino Unido à cidade do Porto

Portugal está na “lista verde” da Grã-Bretanha

em

Foto: DR / Arquivo

Uma nova ligação de ferryboat a ligar o sul do Reino Unido à cidade do Porto pode ser lançada ainda este mês de maio, segundo avança o jornal “The Sun”.

Pelo facto de Portugal ser um dos destinos adicionados à “lista verde” do Reino Unido, a Brittany Ferries estuda inaugurar a rota que terá origem em Portsmouth ou Plymouth com destino ao Porto. A companhia costuma ter os destinos cidades como Santander, em Espanha, e Roscoff, França, países que foram deixados de fora do índice britânico de países seguros na pandemia.

O trajeto duraria cerca de 30 horas, e os passageiros deverão viajar com os seus carros. A ligação não vai aceitar passageiros a pé, caso seja confirmada.

O preço habitual de uma viagem entre Portsmouth e Santander, antes da pandemia, era de cerca de 174 euros.

O anúncio de que Portugal vai estar na “lista verde” de países considerados seguros para viajar e isentos de quarentena na chegada a Inglaterra a partir de 17 de maio, foi feito na semana passada pelo ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps.

Portugal é uma das exceções dentro da Europa, juntamente com Israel e Gibraltar, enquanto a maioria vai ficar na lista “amarela”, sujeita a restrições mais apertadas, como Espanha, França e Grécia.

A proibição de viagens para o estrangeiro vai ser levantada a 17 de maio, confirmou Shapps, a próxima etapa do plano de desconfinamento em curso.

Populares