Município edita revista semestral sobre cultura, turismo e património de Guimarães.
A Câmara Municipal de Guimarães apresenta na próxima sexta-feira, 24 de julho, pelas 11 horas, no Salão Nobre do Município, o primeiro exemplar da revista “Guimarães – Cidade Visível”, uma publicação gratuita, com periodicidade semestral, editada em português e em inglês.
- Anúncio -
Documento de memória futura, a revista pretende promover e divulgar o território concelhio nas suas vertentes cultural, turística e patrimonial, tendo como principal missão a divulgação do concelho de Guimarães, bem como a partilha de conhecimento gerado a partir da reflexão exercida sobre o seu território, os seus costumes e as suas gentes.
Na primeira edição, são abordados temas tão diversos como urbanismo, o Linhal da Corredoura, a Orquestra de Guimarães, o Teatro Oficina e a Companhia Útero, o Centro Internacional de Artes José de Guimarães, o Burgo de Couros, o Guimarães Jazz ou o Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura.
Com mais de cem páginas, a publicação bilingue, com uma tiragem inicial de mil exemplares, trata de «temas que interessam à cidade e que interessam a quem procura ou habita e vive Guimarães», lê-se no primeiro editorial assinado pelo Presidente do Município, Domingos Bragança.