Seguir o O MINHO

Braga

‘Nova’ Rede de Gabinetes de Inserção Profissional em Braga

em

O Município de Braga assinou um novo contrato com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), para a manutenção do seu Gabinete de Inserção Profissional (GIP), uma estrutura de apoio à inserção profissional dos desempregados.

A assinatura teve lugar numa cerimónia realizada no Centro de Congressos de Aveiro e contou com a presença do Secretário de Estado e do Emprego e do vice-presidente Firmino Marques, representante do Município de Braga.

Segundo Comunicado da Câmara Municipal de Braga, “ações de formação sobre medidas de emprego e formação, oportunidades de emprego/ formação, programas de apoio à mobilidade, apoio na procura de emprego e colocação de desempregados” são alguns dos objetivos deste novo contrato.

gip braga

A cidade de Braga junta-se, assim, aos outros 434 Gabinetes de Inserção Profissional que constituem a  ‘nova’ rede de GIP.

“Apoiar o desenvolvimento de técnicas de emprego, identificar as necessidades de formação suscetíveis de contribuir para a inserção profissional, acolhimento, informação e orientação e/ou escolar dos jovens, pesquisa, divulgação e encaminhamento para ofertas de emprego e de formação profissional” são as principais competências que, segundo o mesmo comunicado, o novo GIP do Município terá.

O GIP do Município de Braga situa-se no Balcão Único, no edifício do Pópulo. Podem recorrer a este serviço pessoas em situação de desemprego, jovens à procura do primeiro emprego, ativos à procura de novo emprego e candidatos à formação profissional.

Populares