Seguir o O MINHO

Alto Minho

Nova ligação à A3 no Alto Minho pronta “até ao final do ano”

Obras públicas

em

Foto: IP

O futuro nó de acesso à autoestrada A3, em Paredes de Coura, estará concluído “até ao final do ano”, disse hoje o presidente da Câmara local, durante a cerimónia do Dia do Concelho, adiantando ainda que a nova fábrica de vacinas deverá arrancar “para breve”.

Vitor Paulo Pereira lembrou a importância, para as zonas industriais, do novo acesso, até porque perspetiva que os parques empresariais de Formariz e Castanheira muito vão beneficiar com a obra.

“Nunca é demais também relembrar que até ao final do ano estará disponível a ambicionada ligação à autoestrada A3, uma via estruturante que nos permitirá ser mais atrativos ao nível do investimento e com isso fazer deste território dos mais exportadores do norte de Portugal”, disse, citado em comunicado enviado à imprensa.

A intervenção surge no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais, prevendo o projeto, de acordo com o portal da Infraestruturas de Portugal, para além da execução da plena via, a execução de quatro interseções giratórias, o restabelecimento de acessos e a execução de caminhos paralelos.

Durante o Dia do Concelho, o autarca avaliou “o trabalho realizado” apontando o concelho como “mais apostado na captação de investimento”, lembrando “que está para breve o arranque da laboração na primeira fábrica de vacinas, que coloca Paredes de Coura e Portugal no restrito núcleo de países que fabricam as preciosas vacinas”.

EM FOCO

Populares