Seguir o O MINHO

Alto Minho

Nova fábrica de sabonetes em Viana do Castelo pronta em janeiro

em

Foto: Divulgação

Uma nova fábrica de sabonetes em Viana do Castelo, que representa um investimento de 2,4 milhões de euros e que vai criar 15 novos postos de trabalho, estará concluída em janeiro de 2018, anunciou a adjudicatária da obra esta quarta-feira.

A construtora “Garcia, Garcia”, que esta a realizar a obra para a multinacional francesa Groupe GM, referiu, em comunicado, que as novas instalações vão permitir um “aumento da sua capacidade de produção e armazenagem” e servirão também como “plataforma de distribuição de produtos de acolhimento destinados ao mercado hoteleiro a cargo da GGMPI”, uma das empresas do grupo.

Segundo a construtora responsável pelo projeto, a nova fábrica ocupa área total de 11.567 metros, sendo que a área de construção é de 5.238 metros quadrados. Daquele espaço, 4.438 metros quadrados serão ocupados pela produção e armazém e os restantes 800 metros quadrados com os serviços administrativos e social.

O contrato do novo investimento foi anunciado, em abril, pela Câmara de Viana do Castelo. Na altura, o município explicou que com a celebração daquele acordo, “a empresa acede ao Regime de Incentivos ao Acolhimento Empresarial e Turístico e à Regeneração Urbana, em vigor desde 2012”.

“Desde essa altura, foram celebrados mais 46 contratos de investimento, significando um apoio direto de cinco milhões de euros da Câmara de Viana do Castelo, através de isenção de IMT e taxas e apoio na infraestruturação”, sustentou na ocasião.

A autarquia avançou ainda que aqueles investimentos “previam a criação de 1.926 postos de trabalho mas, efetivamente, foram concretizados até ao momento 3.029 postos de trabalho, ou seja, mais 1.054 do que o estimado inicialmente”.

Fundada em 1972, a multinacional Groupe GM introduziu o conceito de cosmética de marca para a hotelaria, estando atualmente presente em 120 países. A GGMPI enquanto empresa ibérica atua como representante exclusivo das marcas do Groupe GM. Já GGMCP assume o desenvolvimento, fabrico e distribuição de sabonetes e trabalha para várias marcas nacionais e internacionais.

Populares