A multinacional médica dinamarquesa Coloplast, que está a instalar em Felgueiras, distrito do Porto, aquela que será a sua maior fábrica em todo o mundo, vai realizar uma sessão de esclarecimento na próxima quinta-feira, para divulgar as oportunidades de emprego existentes.
A informação foi avançada pelo vice-presidente da empresa, Frank Rasmussen, em comunicado divulgado este sábado pela Rádio Vizela, concelho que se encontra a cerca de 10 minutos (de carro) do Alto das Barrancas, freguesia de Revinhade (Felgueiras), onde está a ser construída a fábrica.
Segundo aquela fonte, a fábrica vai produzir cateteres para retenção urinária, esperando contratar 800 pessoas até 2028. Contudo, ao Jornal de Negócios, fonte da empresa adiantou que a ideia final é de contratar cerca de 1.000 pessoas, não apontando data para esse objetivo.
Inicialmente, a dinamarquesa está à procura de operadores de produção, técnicos de manutenção e outros qualificados técnicos, todos com formação ao integrarem a empresa. A experiência não é, por isso, um requisito obrigatório.
A sessão de esclarecimento, aberto a todo o público, decorre no Auditório da Casa das Artes de Felgueiras, no dia 07 de novembro, às 18:00 horas.
A Coloplast conta com 16 mil trabalhadores em todo o mundo. Esta nova fábrica representa um investimento de 100 milhões de euros.