Vila Verde vai inaugurar, na quarta-feira, um novo troço de 2,5 quilómetros, inserido ecovia Cávado-Homem.
- Anúncio -
O percurso está desenhado entre a Praia Fluvial do Faial (Vila de Prado) e a Praia Fluvial do Mirante (Soutelo), percorrendo as margens do rio Cávado.
Representa um investimento de cerca de um milhão de euros, com financiamento do programa operacional regional Norte 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
A ecovia do Cávado-Homem desenvolve-se ao longo dos concelhos de Vila Verde, de Esposende, de Barcelos, de Amares, de Terras de Bouro e de Braga, num total de 75 quilómetros de extensão.
A ecovia do Rio Cávado vai ter 55 quilómetros e a do Rio Homem 20 quilómetros, sendo que o objetivo será ligar a Ecovia Litoral Norte, em Esposende, ao Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Na tarde de quarta-feira, Dia Mundial do Turismo, a autarquia vai ainda apresentar o “Guia do Turismo de Natureza de Vila Verde”, que acontecerá às 15:00, na Loja Interativa de Turismo de Vila Verde.
“Trata-se de uma obra de relevante importância para a promoção e valorização do turismo e do património ambiental e de lazer do concelho de Vila Verde”, refere a autarquia, em comunicado.