Seguir o O MINHO

Braga

Nova comissão distrital do PSD/Braga apostada em vencer as autárquicas

Política

em

Foto: DR

Paulo Cunha, o único candidato do PSD, às eleições para os órgãos distritais do PSD/Braga disse, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que, no que toca às eleições presidenciais, o partido aguarda que Marcelo Rebelo de Sousa manifeste disponibilidade para se recandidatar, para então o apoiar.

Já sobre as autárquicas de 2021 no distrito de Braga adiantou que, até outubro, a nova Comissão Política Distrital “criará as condições para encontrar as melhores soluções em cada território”. “O PSD tem propostas, programa e pessoas para todos os concelhos e freguesias”, salientou.

O também autarca de Famalicão lembrou que o PSD é o maior partido do distrito, o que tem mais câmaras e juntas: “Conquistámos duas em 2013 e mais duas em 2017. Em 2021 bater-nos-emos para governar mais municípios”.

Sobre o distrito, Paulo Cunha diz que se quer “cabeça de uma região forte, social e economicamente” e disse que vai “exigir” das instâncias nacionais uma relação diferente para o distrito: “Este território dá muito mais para o país do que o país lhe dá. Somos um contribuinte líquido não devidamente retribuído. Queremos mais atenção do governo e das estruturas nacionais”.

Na conferência de imprensa, anunciou que o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, foi o escolhido para a presidência da Mesa da Assembleia Distrital.

Revelou ainda que César Teixeira, de Guimarães, liderará a Comissão de Jurisdição, e Isabel Miranda, militante de Barcelos, presidirá à de Auditoria Financeira. O ainda presidente da Distrital, o eurodeputado José Manuel Fernandes, será o seu mandatário.

Ricardo Rio: distrito inovador

De seguida, o autarca bracarense Ricardo Rio disse que “o PSD é o verdadeiro provedor do distrito de Braga”, defendendo que “deve continuar a apresentar propostas positivas e reconhecidas pelos cidadãos do distrito”.

Foto: DR

“O distrito merece maior atenção dos organismos nacionais. Do governo. Porque é dos mais inovadores do país, e um verdadeiro motor de crescimento nacional, com os concelhos mais exportadores do país.

José Manuel Fernandes: ‘dream team’

É uma equipa de sonho, uma ‘dream team’, a que vai a votos no dia 11. Foi assim que o eurodeputado José Manuel Fernandes – ainda presidente da Distrital – definiu a equipa que dirigirá o órgão distrital “Ricardo e Paulo são os mais votados do PSD em termos nacionais. Pela qualidade, competência, dedicação e empenho que demonstram. E daí os resultados positivos no distrito”, salientou.

Fernandes realçou que o PSD/Braga tem cumprido a sua missão. Ao serviço das populações e do território” e deixou “uma palavra de homenagem a todos os autarcas do distrito. Sempre no terreno e a substituir-se ao próprio governo, nesta fase difícil da pandemia. Atuam com modernidade e uma nova visão do serviço público, assumindo competências que podiam dispensar e trabalhando com grande envolvimento e proximidade aos cidadãos”.

E a concluir, apelou à unidade: “O sucesso só se consegue quando todos puxam para o mesmo lado”.

Populares