Seguir o O MINHO

Notícia 1 Abril

Notícia de 1 de abril de O MINHO desperta curiosidade na Turquia

em

O MINHO escolheu a candidatura de António Peixoto, conhecido por Pli, à presidência do SC Braga, para lançar a tradicional notícia do dia 01 de abril.

Notícia de 01 de abril do jornal digital O MINHO. [LER]

No texto publicado poucos minutos depois da meia-noite de sexta-feira, o jornal digital escreveu que, caso o candidato vencesse as eleições marcadas para Maio, o internacional português Ricardo Quaresma seria reforço dos bracarenses, visto que candidato e jogador teriam já um acordo nesse sentido.

Ricardo Quaresma pode ser o jogador que falta ao SC Braga para o clube dar o ‘clique’ que falta para a conquista do título de campeão nacional”, escreveu o jornal numa suposta citação de declarações de Pli.

A notícia mereceu a atenção de vários adeptos do jogador na Turquia, onde o futebolista é ídolo dos adeptos do Besiktas, mas também do jornal “Milliyet”, um dos maiores do país que tem uma população de 75 milhões de habitantes, que chegou mesmo a contactar telefonicamente O MINHO durante a tarde de sábado, tendo o jornal português explicado o enquadramento em que a informação foi divulgada.

Jornal “Milliyet” é um dos maiores da Turquia. No Facebook, por exemplo, é seguido por mais de 2 milhões de pessoas. Fotografia de arquivo

A brincadeira  mereceu ainda vários comentários das comunidades de adeptos do clube na Internet, como foi o caso em “O Mundo Braguista”, página no Facebook com mais de 70 mil seguidores, e no fórum SuperBraga.com, o mais antigo e mais relevante website de adeptos do SC Braga, com cerca de 5 mil membros registados.

António Peixoto reagiu publicamente à notícia este domingo, a qual partilhou na sua página na rede social Facebook.

Este é a segunda notícia de 01 de abril lançada pelo jornal fundado em maio de 2015. No ano passado, no dia em que se inaugurava a 49.ª edição da AGRO, O MINHO escreveu que tinham desaparecido 200 animais daquela exposição, os quais andariam à solta na cidade de Braga.

O MINHO é atualmente lido por uma média de 10 mil  leitores diários, e ultrapassou no início do ano a barreira dos 50 mil seguidores no Facebook.

Populares