Seguir o O MINHO

Região

Norte com 520 óbitos covid desde o início do mês. Média de 1,6 mortes a cada hora

Covid-19

em

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO (Arquivo)

O Norte do país registou 520 óbitos por covid-19 desde o passado dia 01 de dezembro, segundo dados compilados através dos boletins epidemiológicos divulgados pela Direção-Geral da Saúde. Em média, dá 1,66 óbitos a cada hora.

O dia de maior letalidade na região foi no passado domingo, dia 06, com o registo de 50 óbitos no norte, que dá uma média superior a dois óbitos por hora. Segue-se a primeira sexta-feira do mês, dia 04, com o registo de 45 óbitos, depois a terça-feira, dia 08, com 44 óbitos. Hoje, no passado dia 05 (sábado) e na terça-feira (dia 01), registaram-se 43 óbitos.

A média anda à volta das 40 mortes por dia desde o início do mês com a passada quarta-feira, dia 09, a registar o menor número (30). Desde o início da pandemia, a região Norte já registou 2.659 mortes e 182.599 casos de infeção pelo novo coronavírus, mais 2.143 neste domingo.

A ‘curva’ da letalidade parece não estar controlada no Norte do país, ao contrário dos novos casos de infeção que tem seguido uma trajetória descendente nos distritos do Minho, Douro e Trás-os-Montes, mas estes dados serão analisados em Conselho de Ministros da próxima quinta-feira na antecipação à renovação das medidas do estado de emergência em todo o território.

A nível nacional, e também desde o início do mês, registam-se, em média, 3,4 óbitos a cada hora. Este domingo foi o dia em que se atingiu um novo máximo com 98 mortos, subindo a taxa de letalidade global para 1,6%. Em 13 dias, o número de óbitos corresponde a 19% do total desde o início da pandemia.

Populares