Seguir o O MINHO

Alto Minho

“Noite dos Medos” está de volta para “espalhar o terror” em Melgaço

30 de outubro

em

Foto: CM Melgaço / Arquivo

A “Noite dos Medos” está de regresso a Melgaço no dia 30 de outubro, foi hoje anunciado. Em comunicado, a autarquia refere que, nesta 5ª edição do evento, inclui no programa iniciativas sob a temática do Cinema, promovidas pelo Museu de Cinema de Melgaço – Jean Loup Passek, e associa-se ao programa Motelx on Tour 2021 (promovido pelo Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa).

Uma exposição de cartazes de filmes da coleção Jean Loup Passek, patente na Casa da Cultura de 30 de outubro a 30 de novembro, com o tema “O medo na 7ª arte”; sessões de cinema com o mestre do suspense Alfred Hitchcock, no Museu de Cinema de Melgaço, de 30 de outubro a 30 de novembro (de terça a domingo, programa próprio); e MotelX on Tour 2021 – Cinema de Terror na Casa da Cultura – uma sessão para crianças e uma sessão para a comunidade escolar do 1.º ciclo (programa próprio), são as ações que pretendem promover o Cinema nesta edição da Noite dos Medos.

Também o Concurso dos Medos se apresenta com uma novidade: nesta edição os trabalhos a concurso serão exibidos num novo palco, nomeadamente no exterior da Casa da Cultura, na Rua Capitão Salgueiro Maia.

Programa

A exposição “Assombrações”, uma mostra composta por esculturas do artista Moncho Rogriguez e inspirada nos medos humanos, é também uma novidade para esta edição do evento. Estará patente de 22 de outubro a 2 de novembro, nos espaços afetos ao evento, designadamente na Casa da Cultura, na Rua Capitão Salgueiro Maia e no Castelo de Melgaço.

Os “Medos” chegam no dia 29 de outubro com animadores itinerantes a “espalhar o terror” pelas ruas da vila de Melgaço, durante o período da tarde e noite.

“A população e turistas são convidados a vestir-se a preceito e assim a participar no evento, sempre seguindo as medidas de segurança emanadas pela Direção Geral da Saúde”, conclui o comunicado enviado a O MINHO.

Populares