Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Póvoa de Lanhoso

Noite dançante “à anos 80” em Póvoa do Lanhoso ajuda Liga Contra o Cancro

em

Foto: Divulgação

Os “Fãs do Vinil” vão promover, no sábado, na Póvoa de Lanhoso, mais uma noite dançante solidária, com a receita da bilheteira a reverter para o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Mariana Pereira, daquele grupo, disse hoje à Lusa que nas anteriores sete noites dançantes foram angariados cerca de 12 mil euros, entretanto já encaminhados para diversas instituições e associações.

Esta semana, os “Fãs do Vinil” entregaram dois cheques, um dos quais para os Bombeiros Voluntários Póvoa de Lanhoso, no valor de 1.153 euros, e o outro, de 1.403 euros, para o Núcleo da Póvoa de Lanhoso da Cruz Vermelha Portuguesa.

“Uma bilheteira de cada ano vai para os bombeiros do concelho”, referiu Mariana Pereira.

Outras das instituições da Póvoa do Lanhoso já contempladas são o Banco de Voluntariado, o Núcleo do Corpo Nacional de Escutas e o Clube de Adoção e Proteção de Animais.

As festas dos “Fãs do Vinil” decorrem, por norma, em locais de interesse patrimonial do concelho, como o Castelo de Lanhoso ou o Theatro Club.

No sábado, a noite dançante decorrerá numa tenda instalada na renovada Praça Eng.º Armando Rodrigues, no centro da vila.

O bilhete custa 3 euros e dá direito a um gorro à Pai Natal.

As sessões, como referiu Mariana Pereira, são essencialmente procuradas por maiores de 35 anos, quer ali encontram uma oportunidade de dançar ao som de êxitos que marcaram a sua adolescência e juventude.

“A música é essencialmente e quase toda dos anos 80, do tempo do vinil”, acrescentou, aludindo a “presenças obrigatórias” de nomes como Queen, Europe, ABBA ou Tina Turner, entre outros.

Há sempre dois DJ residentes e um convidado, sendo que todos participam de uma forma “absolutamente voluntária”.

EM FOCO

Populares