Seguir o O MINHO

Alto Minho

“No PSD nunca antes, em Ponte de Lima, um cabeça de lista à Câmara repetiu a sua candidatura”

em

O PSD Ponte de Lima reagiu há momentos à homologação da candidatura de Manuel Barros à Câmara Municipal de Ponte de Lima, feita esta terça-feira em Lisboa, em reunião da Comissão Política Nacional do partido liderada por Pedro Passos Coelho.

O vereador social-democrata, que já tinha encabeçado a candidatura do partido naquele concelho nas eleições de 2013, volta a ser o candidato escolhido – por unanimidade, destaca o comunicado enviado pela comissão política liderada por Nuno de Matos.

O PSD aprovou hoje as primeiras 46 candidaturas às eleições autárquicas de 2017 que, para além de Manuel Barros, incluem ainda André Coelho Lima e António Barbosa, candidatosem Guimarães e em Monção, respetivamente.

Victor Mendes (CDS), atual presidente, Abel Baptista (independente) e Manuel Costa (PPM) também já anunciaram que vão ser candidatos à Câmara Municipal de Ponte de Lima nas eleições que se realizam no Outono deste ano.

Comunicado do PSD Ponte de Lima na íntegra

Depois da escolha por unanimidade pelos órgãos locais, da aprovação por parte da Comissão Política Distrital, eis que o processo de escolha do cabeça de lista, candidato à presidência da Câmara Municipal de Ponte de Lima, pelo PSD, terminou hoje. A Comissão Política Nacional acaba de homologar o vereador Manuel Barros como cabeça de lista à Câmara Municipal de Ponte de Lima nas eleições autárquicas de 2017.

No PSD nunca antes, em Ponte de Lima, um cabeça de lista à Câmara Municipal repetiu a sua candidatura no acto eleitoral seguinte. Decidimos desta forma porque Manuel Barros foi o rosto de uma oposição firme, responsável e consistente, é uma pessoa conhecida e reconhecida no concelho pelo trabalho político que tem vindo a desenvolver, um trabalho sempre em consonância com o partido, em prol de Ponte de Lima.

Manuel Pereira da Rocha Barros

Manuel Barros, vereador do PSD na Câmara Municipal de Ponte de Lima. Foto: DR

1. Idade: 52 anos
2. Naturalidade: Ponte de Lima
3. Residência: Bertiandos
4. Habilitações académicas: Licenciado em Engenharia e Design do Produto e Pós-Graduado em Higiene e Segurança no Trabalho
5. Atividade profissional: Técnico Superior na Escola Superior Agrária de Ponte de Limado Instituto Politécnico de Viana do Castelo
6. Funções políticas exercidas: Presidente da JSD (Juventude Social-democrata), Presidente da Mesa do Plenário e da Comissão Política da Secção de Ponte de Lima do PSD, membro e vice-presidente da Mesa da Assembleia Distrital do PSD de Viana do Castelo, membro da Assembleia de Freguesia de Bertiandos, membro da Assembleia Municipal de Ponte de Lima, vereador na Câmara Municipal de Ponte de Lima.
7. Outras funções exercidas: Assessor do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
8. Membro e dirigente de várias associações desportivas e culturais.

Populares