Seguir o O MINHO

Desporto

No dia em que foi pai, João Ribeiro ‘dá cartas’ nos K4 500 na Taça do Mundo

Atleta de Esposende

em

Foto: FPC

O grupo de K4 da equipa nacional de velocidade apurou-se esta sexta-feira para a final B dos 500 metros na Taça do Mundo de Velocidade de Canoagem, que se disputa durante o fim de semana, em Racice, na República Checa.

Dos quatro elementos, dois são do distrito de Braga, e um deles – João Ribeiro, de Esposende – foi hoje pai, algo que não lhe tirou o foco de conseguir ajudar os colegas a atingir mais uma final da carreira.

Em nota enviada à imprensa, a Federação Portuguesa de Canoagem destacou essa curiosidade, lembrando que “mesmo a mais de 3000km de sua casa, segue com a mesma dedicação e profissionalismo tal como os seus companheiros de equipa”.

Depois de conseguirem o segundo lugar na primeira semi-final, que lhes valeu o apuramento para a terceira semi-final, o grupo composto por João Ribeiro, Emanuel Silva (Braga), Messias Baptista e Kevin Santos terminou em quarto, apurando-se para a Final B, que de disputa amanhã de manhã, pelas 09:51.

A Equipa Nacional de Velocidade encontra-se na República Checa a disputar a primeira Taça do Mundo de 2022 em Canoagem, com uma comitiva que engloba nove atletas num total de nove categorias, sendo que em algumas delas estará presente com duas embarcações.

A comitiva é liderada pelo vice-presidente da FPC Ricardo Machado e pelos técnicos nacionais Rui Fernandes, Hélio Lucas e Jaroslav Radon, marcando assim o arranque da época desportiva de 2022.

Populares