A Netflix enfim avançou com as medidas para impedir a partilha de contas da sua plataforma. A empresa publicou no seu site como vai verificar se os diferentes dispositivos que acedem ao mesmo login fazem parte da mesma residência.
A empresa já tinha avisado que as medidas iriam entrar em vigor no primeiro trimestre deste ano. Quando a Netflix detetar que alguma sessão foi iniciada, e que o dispositivo não está associada à residência do titular, vai solicitar a verificação dos aparelhos.
O mesmo procedimento ocorre quando a conta é “acedida com regularidade de uma localização fora da sua residência”.
Os membros de uma conta terão de se ligar, pelo menos uma vez por mês, ao Wi-Fi da localização principal da conta. Caso um novo aparelho seja ligadonuma localização diferente, a Netflix exigirá um código temporário que permita o acesso por sete dias consecutivos.
A Netflix explica que utiliza “informações como endereços IP, o identificador dos dispositivos e a atividade da conta” para fazer a verificação dos equipamentos com sessão iniciada.
A empresa lembra que a verificação pode ocorrer periodicamente, e publicou uma nova secção de perguntas e respostas, onde as dúvidas podem ser esclarecidas.