Neta pede ajuda para restaurar a casa dos avós em Caminha e “dar-lhes serenidade e conforto”

Mariana Carvalho lançou campanha para angariar fundos
Foto: DR

Mariana Carvalho, de 22 anos, lançou uma angariação de fundos com o objetivo de restaurar a casa dos avós, na freguesia de Seixas, concelho de Caminha.

“Os meus avós vivem nesta casa há mais de 40 anos. Ao longo desse tempo, este foi um verdadeiro lar para todos nós: filhos, netos, bisnetos, amigos e vizinhos já passaram por lá, e cada um deixou uma parte de si”, começa por descrever a jovem.

Mariana Carvalho explica que “a casa sempre teve limitações e, embora o terreno esteja registado, a construção original acabou por não seguir a planta aprovada, mas também nunca foi terminada a obra. E isso trouxe algumas complicações ao longo do tempo”.

“Hoje, essas limitações tornaram-se mais severas: quando chove, a água entra em casa e escorre pelas paredes do quarto dos meus avós. As janelas não têm qualquer proteção, e o frio entra livremente. Na cozinha, falta uma pia adequada e uma bancada, pois a que temos é um improviso para que a minha avó, já idosa, não precise carregar bacias de água para fora, algo que fez diariamente durante mais de 40 anos”, acrescenta.

E prossegue: “A minha avó, com 80 anos e alguns problemas de saúde, é uma mulher de uma força imensa e de uma alegria contagiante. O meu avô, com um cancro, que, graças a Deus, está controlado, continua determinado e cheio de esperança. Ambos partilham o mesmo sonho: ver a sua casa finalmente terminada e transformada num lugar seguro e confortável, onde possam viver com dignidade e tranquilidade”.

“É por eles que vos escrevo. Gostaria de realizar este sonho dos meus avós, dar-lhes a serenidade e o conforto que merecem após tantos anos de luta e dedicação à família. Sei que, com a vossa ajuda, este sonho pode tornar-se realidade”, conclui a jovem que lançou o apelo nas redes sociais e criou uma campanha online na plataforma Gofundme, cuja meta é de 70 mil euros.

As doações podem ser feitas pelo IBAN PT50 0035 0195 0002 9804 5004 7 ou na plataforma Gofundme.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x