Nestlé Portugal aumentou o salário dos seus trabalhadores em 1.000 euros/ano

Economia

A Nestlé Portugal aumentou o salário dos seus trabalhadores em 1.000 euros/ano em 2022, que acumulou com a subida anual verificada em março, indicou a empresa.

“Aumentámos em 1.000 euros o salário anual de todos os colaboradores em Portugal, o que foi mais importante para as pessoas que tinham um salário mais curto”, adiantou a diretora-geral da Nestlé Portugal, Anna Lenz, que falava aos jornalistas, em Lisboa, na celebração do 100.º aniversário da empresa.

Estes trabalhadores beneficiam também do aumento anual, que, normalmente, ocorre em março.

Em 2022, a Nestlé Portugal totalizou 677 milhões de euros em 2022, uma subida homóloga de 8,3%.

“As vendas alcançaram 677 milhões de euros, 52 milhões de euros mais do que em 2021, o que pressupõe um crescimento de 8,3%”, afirmou a diretora financeira da Nestlé Portugal, Silvia Balcells, que falava em conferência de imprensa, na sede da empresa, em Lisboa.

Neste resultado incluem-se também as exportações no valor de 125 milhões de euros.

Silvia Balcells assinalou que 2022 foi um ano “complicado para as famílias, comunidades e também para as empresas”.

Assim, a empresa reduziu a sua rentabilidade, em linha com os resultados do grupo na Europa.

A Nestlé Portugal investiu 73 milhões de euros em 2022, 30 milhões dos quais em operações e 43 milhões no apoio às atividades de ‘marketing’ e de comunicação.

“Investimos 73 milhões de euros em 2022 […], 30 milhões de euros nas nossas operações e 43 milhões de euros em marketing e apoio às nossas marcas”, adiantou a diretora financeira da Nestlé Portugal, Silvia Balcells, que falava em conferência de imprensa, na sede da empresa, em Lisboa.

No que se refere ao investimento das operações da marca, Balcells destacou a melhoria da eficiência das fábricas e o aumento da capacidade.

Nesta rubrica incluem-se ainda as obras de renovação, numa altura em que a marca celebra o seu 100.º aniversário em Portugal.

Em 2023, a Nestlé espera manter este ritmo de investimento.

No ano passado, mais de 50% das necessidades totais de matérias-primas, materiais de embalagens e serviços, no valor de 140 milhões de euros, foram compradas localmente.

A diretora-geral da Nestlé Portugal, Anna Lenz, garantiu hoje que a empresa quer continuar a investir neste âmbito, mas ressalvou que não será possível atingir os 100% “porque a oferta é limitada”.

A Nestlé detém marcas como a Friskies, KitKat, Mocambo, Sical, Purina, Nescafé, Nestum e Cerelac.

 
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