Já pode dormir num antigo espigueiro nesta quinta de agroturismo em Braga

Turismo

Um antigo espigueiro reconvertido numa unidade de alojamento rural, destinado a um casal e duas crianças, é uma das atrações na quinta de agroturismo envolta por vinhas, na margem esquerda do rio Cávado, em Braga, inaugurada no sábado, 04 de março.

A Quinta das Areias, também conhecida localmente, desde tempos ancestrais, como Quinta do Rio, por estar junto das azenhas, é o mais recente espaço para o agroturismo, no Cavadinho, com a particularidade de ficar dentro do próprio concelho de Braga.

O espaço tem cinco quartos, além do referido espigueiro, bem como um bungalow para duas pessoas, com vista privilegiada e direta para o rio Cávado, na área ribeirinha da freguesia de Crespos, em Braga, dispondo de piscinas e de um parque infantil.

Foto: DR
Foto: DR
Foto: DR
Foto: DR
Foto: DR

A propriedade, do Solar da Pena, permite também acesso direto, por entre as vinhas, ao bosque e à Praia Fluvial do Cavadinho, fazer caminhadas e participar em atividades de enoturismo, num espaço situado a cerca de dez quilómetros da cidade de Braga.

Rodeada por vinhas das castas de loureiro e de arinto, virada para o vizinho concelho de Amares, a nova quinta de agroturismo do Solar da Pena, que produz diversos tipos de vinhos verdes, tem arquitetura minimalista, conciliando o rústico e o moderno.

Foto: DR

A Quinta das Areias, situa-se numa antiga propriedade agrícola, cuidadosamente restaurada, mantendo a sua traça tradicional, tipicamente minhota, honrando as suas origens seculares, através de conjunto arquitetónico, patrimonial e paisagístico ímpar.

Foto: DR
Foto: DR
Foto: DR
Foto: DR

Há uma linha condutora entre gastronomia, vinhas e turismo de natureza, proporcionando uma zona de lazer perto da cidade de Braga, mas ao mesmo tempo longe do bulício, permitindo o seu usufruto permanente, ao longo de todas as estações do ano.

Como O MINHO noticiou, a countryhouse “Quinta das Areias” era uma quinta devoluta que passou a ser um local de alojamento rural restaurado pelo empresário José Correia com apoio da Associação Terras Altas do Homem, Cávado e Ave.

Foto: DR
Foto: DR
Foto: DR

O espaço está inserido numa vinha com perto de 20 hectares que ja produz há cerca de cinco anos e que fará parte da experiência dos turistas.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x