NEOPOP meteu trinta mil pessoas em 2016 (de 50 países diferentes)

Cerca de 30 mil pessoas de quase 50 nacionalidades assistiram este ano ao Neopop Festival de Viana do Castelo que vai regressar em 2017 para a 12.ª edição, entre 03 a 05 de agosto, revelou hoje um responsável da organização.

Segundo Raul Duro, o festival, “de cariz urbano e cada vez mais afirmado, tem registado um crescimento anual da ordem dos 10 a 15%, sendo que a “aposta” para as próximas edições será num “reforço” da promoção do evento “em toda a Europa e no mundo”.

“Passados 12 anos de amadurecimento o nosso grande objetivo é levar cada vez mais o nome do Neopop e de Viana do Castelo para o mundo. Queremos expandir o nosso nome e por isso vamos fazer muitas atividades o estrangeiro”, afirmou hoje aquele responsável.

Raul Duro, que falava em conferência de imprensa no salão nobre da Câmara de Viana do Castelo, sublinhou o reforço da “já estreita parceria” com a autarquia como sendo “indispensável para continuar a estabelecer o posicionamento único que o festival alcançou no panorama dos festivais em Portugal e na Europa”.

Como exemplo “espetacular” da parceria com o município apontou a criação, na edição deste ano, de um parque campismo gratuito que acolheu “cerca de 1.000 pessoas”.

“O parque estava instalado junto ao rio, com segurança, perto restauração, servido com autocarros. Não faltava nada para o público pudesse usufruir de uma boa estadia em Viana do Castelo”, sustentou.

O responsável realçou que a edição 2016, que decorreu entre 04 e 06 de agosto junto ao Forte de Santiago da Barra, contou com “entre 60 a 70 horas de música, da melhor que se faz no mundo”.

Cada vez mais temos a certeza que fizemos a escolha certa. Viana do Castelo é um local rico, próximo de tudo, do Porto, de Vigo (Espanha), tem os bons acessos“, frisou.

O presidente da Câmara, José Maria Costa, manifestou “interesse” do município “em continuar a parceria e em consolidar a estratégia dos últimos anos de afirmação nacional e internacional do festival”.

“A Câmara vai continuar a apoiar aqueles que são os objetivos da organização. Acolher bem quem nos visita, melhorar as infraestruturas de apoio e de acessibilidade, melhorando as ligações entre o aeroporto do Porto e à cidade para que este seja, cada vez mais, considerado um festival de referência que tem grande visibilidade internacional”, disse o autarca socialista.

Gustavo Pereira, da organização, revelou que o cartaz da 12ª edição do Neopop Festival vai ser anunciado “faseadamente”, a partir de dezembro.

Acrescentou que os passes para a edição 2017 “estão a partir de hoje à venda no sítio na internet do festival, com o preço promocional de 65 euros”.

Em 2015, quando se cumpriu a décima edição, e segundo números avançados pela organização, o festival de música eletrónica Neopop gerou um retorno financeiro em Viana do Castelo de quatro milhões de euros.

De acordo com os mesmos dados, em 2015, o festival “recebeu 10 mil pessoas por dia e chegou a mais de 80 países através da transmissão pela Internet”.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Festivais. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados