Nem os barcos escapam. Parque de lazer junto ao rio Cávado em Barcelos alvo de vandalismo

Foto: Manuel Lourenço / A Barca

Barcos, cadeiras e outros equipamentos partidos. O parque de merendas do Brigadeiro, em Vila Frescainha S. Martinho, tem vindo a ser constantemente nos últimos tempos.

A Barca – Associação Amigos do Cávado, associação sem fins lucrativos, com preocupações ambientais de defesa do rio Cávado, que tem recuperado a margem entre a Fonte de Baixo e o Brigadeiro, já denunciou os factos às autoridades e pede maior vigilância.

“A nossa atividade possibilitou o usufruto de muitos barceleneses dessa margem e bons momentos de lazer no parque de merendas do Brigadeiro (agora em requalificação)”, começa por explicar a associação.

Foto: Manuel Lourenço / A Barca

A Barca recorda que, ao longo da sua atividade, assistiu “a atos pontuais de vandalismo que destruíram algum do [seu] trabalho em prol da população”, como pontes que possibilitam o trânsito na margem, mesas de merendas e caixotes de lixo.

“Com o começo da requalificação desse espaço que implica, naturalmente, menos frequência de populares, A Barca assiste com preocupação ao aumento significativo de atos de vandalismo que destruíram bens pertencentes à nossa associação e aos seus associados”, salienta o comunicado.

E acrescenta: “A destruição da arrecadação de ferramentas da associação e de barcos de associados traduz-se num prejuízo de algumas centenas de euros”.

A Barca e os associados lesados apresentaram queixa na PSP e GNR.

Esperam, agora, que “a zona em questão seja sujeita a maior vigilância pelas autoridades trazendo mais segurança ao local e protegendo pessoas e bens”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x