Nelson Antunes novo comandante adjunto dos Bombeiros de Terras de Bouro

Corporação atua dentro do PNPG

O novo adjunto dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, Nélson Moisés, tomou posse, completando-se a equipa de comando daquela corporação, instalada numa região estratégica e inserida no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Nelson Moisés da Silva Antunes, natural da freguesia da Ribeira, do concelho de Terras de Bouro, ao final de 15 anos de carreira ininterrupta, junta-se assim ao comandante, José Amaro, bem como ao segundo-comandante, Lino Oliveira.

Iniciou atividade a 26 de julho de 2004, sendo detentor dos principais cursos de formação que enquadram o trabalho operacional, logístico e legal do seu trabalho, pelo que foi considerado homem certo para o terceiro lugar hierárquico da corporação presidida por Manuel Tibo, também presidente da Câmara de Terras de Bouro.

Nélson Moisés possui os cursos de transporte de ambulâncias de transporte e de socorro, embarcações de socorro, todo o terreno, formação de formadores, combate a incêndios urbanos e industriais nível 1, incêndios florestais nível 1, salvamento em grande ângulo e incêndios florestais nível 2.

O novo adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro é igualmente detentor dos cursos de organização jurídica, administrativa e operacional, gestão de operações em incêndios rurais e urbanos, gestão de operações em acidentes Multi-Vítimas e em matérias perigosas, bem como de liderança na atividade de bombeiro, para além de ter participado em vários seminários, colóquios e treinos operacionais.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Saxofonista de Ponte da Barca encanta no Got Talent da RTP

Próximo Artigo

Novo diretor nacional da PSP toma posse, esta segunda-feira

Artigos Relacionados
x