Seguir o O MINHO

Braga

Americanos compram Minipreço em Braga em negócio de 150 milhões que inclui vários Pingo Doce do país

Economia

em

O fundo de investimento LCN Capital Partners, dos Estados Unidos da América (EUA), concluiu hoje a compra do maior portfólio de supermercados do país, com um total de 49 lojas, na sua maioria Pingo Doce, mas incluíndo também Continente e Minipreço, um deles em Braga. No total havia mais de uma dezena de interessados na aquisição destas lojas, todos eles fundos internacionais.

No total, são 44 lojas Pingo Doce com médias de 1.400 m2 cada, representando 8,1 milhões de euros anuais em rendas. 20 delas são em Lisboa e no Porto, e há outras no resto do país, mas que não foram divulgadas as localizações em concreto. Em Braga, sabe-se, há um Minipreço incluído no negócio. A loja tem cerca de 1.000 metros quadrados, mas a localização em concreto também não foi revelada. A renda anual dessa loja é de 68 mil euros.

Carlos Vieira Neto, vice-presidente da LCN Capital Partners, citado em comunicado, deu hoje conta da conclusão do negócio com a até então proprietária Trei, com “entusiasmo”, anunciando a expansão do grupo económico em Portugal que o “consolida como o maior proprietário não-operador de supermercados” do país e “um dos maiores na Península Ibérica”.

A grande novidade é a entrada de lojas Pingo Doce para o grupo, conforme explica: “Estamos verdadeiramente satisfeitos por juntar o Pingo Doce à nossa lista de arrendatários e parceiros no nosso portfólio europeu, uma vez que se trata de um dos retalhistas de maior destaque a nível nacional”. Há, ainda, uma loja Continente, em Setúbal, incluída no negócio.

Populares